Duas Rodas lança CreamyFeel: solução tecnológica amplia performance de bebidas vegetais e lácteas no fat e low fat - Duas Rodas

Notícias

05 de maio de 2021

Duas Rodas lança CreamyFeel: solução tecnológica amplia performance de bebidas vegetais e lácteas no fat e low fat

Tecnologia de aroma natural atua evidenciando notas lácteas e sensação de recobrimento no consumo de bebidas, conectando indulgência e saudabilidade

São Paulo, maio de 2021 – As múltiplas sensações despertadas no ato de consumir um alimento ou uma bebida estão diretamente conectadas à satisfação proporcionada pelo conjunto de ingredientes que compõe o produto. Quando se fala em indulgência e novas experiências de consumo, ao lado do sabor, a percepção de preenchimento e a cremosidade são características que fazem da alimentação um momento realmente delicioso. Com o avanço do movimento da saudabilidade, tem crescido a busca por produtos com novos atributos, como baixo teor de gordura em lácteos ou bebidas à base de vegetais, o que traz grandes desafios à manutenção desta indulgência.

         Conectada aos desejos e novos hábitos dos consumidores, a Duas Rodas desenvolveu o CreamyFeel, uma solução tecnológica que proporciona uma perfeita conexão entre saudabilidade e indulgência, evidenciando notas cremosas e proporcionando uma sensação de recobrimento compensando o baixo teor de gordura em produtos lácteos e em bebidas plant-based. A tecnologia de aroma natural que integra a plataforma Taste Full Technologies pode ser aplicada em produtos como iogurtes, achocolatados, bebidas lácteas e plant-based.

Além disso, a solução permite outra característica cada vez mais valorizada pelos consumidores nos tempos atuais: o apelo clean label.

         Fruto de um trabalho de equipe multidisciplinar de especialistas em sabor da Duas Rodas, o CreamyFeel foi desenvolvido para ajudar a indústria de alimentos e bebidas a superar o desafio técnico que é melhorar a textura, atribuindo maior recobrimento em produtos lácteos, iogurtes, achocolatados e plant based. “Além de textura e recobrimento de boca, esses ingredientes desempenham um papel tecnológico fundamental nas aplicações, sem impactar o perfil sensorial dos produtos. A nossa solução permite devolver a indulgência para essa categoria de produtos, sem prejuízo da naturalidade e com um posicionamento clean label”, explica Steven Rumsey, Diretor de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas.

         “A excelente performance da CreamyFell, comprovada em testes sensoriais, atestou aumento da sensação de corpo, cremosidade e mouthfeel em diferentes aplicações, como bebidas lácteas, iogurtes, achocolatados e bebidas vegetais. A melhora desses atributos proporciona bebidas mais harmônicas, oferecendo uma melhor experiência de consumo para produtos lácteos e bebidas”, acrescenta Claudia Costa Mattos, Gerente de Atendimento Técnico ao Cliente, responsável também pela área de Sensory Science Insights da Duas Rodas.

Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há 95 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Compartilhe: