Notícias

18 de abril de 2018

Duas Rodas lança Aroma Natural de Chocolate

Ingrediente alia indulgência ao conceito de naturalidade no sabor mais presente em lançamentos de produtos em todo o mundo, estimulando oportunidades principalmente para o mercado de biscoitos doces

 

Chocolate é o sabor mais presente em lançamentos no mundo todo. Nos últimos 3 anos, mais de 18 mil produtos foram lançados no mercado global com este sabor, segundo dados da agência Mintel. A categoria de biscoitos doces é a que mais se destacou, respondendo por 30% destes lançamentos.

Com forte aceitação no mercado brasileiro e de características extremamente indulgentes, a categoria tem se reformulado ao longo dos anos para acompanhar a tendência de saudabilidade. Atualmente, o consumidor encontra muito mais opções de produtos formulados com fibras, proteínas, inclusão de frutas e versões integrais, por exemplo.

Para contribuir com esta transformação gradual do mercado, a Duas Rodas desenvolveu o Aroma Natural de Chocolate, garantindo a indulgência tão valorizada pelo consumidor final também nos produtos com apelo de naturalidade e saudabilidade.

A experiência de 92 anos de fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, o conhecimento do mercado de chocolates de seus clientes e da própria marca Selecta Namur respaldaram os especialistas da Duas Rodas no estudo minucioso dos processos de fabricação e os perfis aromáticos do melhor chocolate. Desenvolvido pelo método da biotecnologia, o Aroma Natural de Chocolate é a perfeita tradução do sabor do chocolate a partir de fontes naturais, indicado especialmente para aplicações em produtos como biscoitos.

“O novo aroma de chocolate potencializa um dos principais movimentos do mercado alimentício atual: a snackinização saudável, promovendo o consumo indulgente sem culpa. As notas sensoriais da aplicação em biscoitos trazem um produto intenso e arredondado muito próximo ao chocolate com 70% de cacau”, reforça o Gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques.