Specialitá Pasta Chocolat Aera, da Duas Rodas, é eleito o Produto Mais Inovador na FI Innovation Awards 2021 - Duas Rodas

Notícias

09 de agosto de 2021

Specialitá Pasta Chocolat Aera, da Duas Rodas, é eleito o Produto Mais Inovador na FI Innovation Awards 2021

Solução inédita no Brasil voltada aos mercados de sorvetes e de confeitaria conquista o 1º lugar na principal premiação nacional da indústria de ingredientes, produtos e suplementos alimentícios

São Paulo, agosto 2021 – A multinacional Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, conquistou a primeira colocação na categoria Produto mais Inovador da Food Ingredients Innovation Awards 2021. A premiação sul-americana tem como objetivo valorizar a inovação e reconhecer a criação de produtos do setor que ofereçam benefícios ao consumidor final.

O produto premiado é a linha Specialitá Pasta Chocolat Aera, uma solução inédita no Brasil que alia tecnologias de matérias-primas e processos, em uma combinação de sabor e conveniência, oferecendo oportunidades de diversificação de portfólio tanto ao mercado de sorvetes como ao de confeitaria.

“A conquista deste prêmio é um reconhecimento do trabalho de nossas equipes multidisciplinares envolvidas em frentes permanentes de pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras alinhadas às necessidades do mercado global”, comemora o Diretor de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas, Steven Charles Rumsey, ao reforçar que a empresa tem na inovação um pilar estratégico de competitividade e expansão de negócios.

Alinhada às tendências de conveniência, praticidade e indulgência, a solução tecnológica desenvolvida pela Duas Rodas possibilita obter diferentes texturas com um mesmo produto.

“A Specialitá Pasta Chocolat Aera é fruto de um trabalho de um ano de pesquisas do nosso time multidisciplinar somado a uma bem-sucedida integração com as necessidades das indústrias de sorvetes e dos transformadores de doces. O maior desafio tecnológico foi desenvolver uma combinação única de matérias-primas e tecnologias próprias com a força de funcionalidade adequada do produto ao submeter ao batimento, preservando a indulgência tão esperada pelos consumidores”, explica Mozart Soccas da Silva, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Duas Rodas.

No estado natural, o produto tem sua textura fluida, como são as demais mesclas utilizadas no mercado de sorvetes. Ao bater por 5 minutos na batedeira, fornece uma textura aerada tipo mousse, possibilitando diferenciação nas aplicações tanto em sorvetes, como mesclas, recheios de picolés, no buffet de sorvete, na decoração das taças e milkshakes, como na confeitaria, em recheios e coberturas de bolos, em sobremesas, como verrines, e outros em doces em geral

A linha oferece dois sabores:  Chocolate, com notas intensas de chocolate meio amargo, e suaves notas lácteas e abaunilhadas; e Chocolate Branco,com notas doces, lácteas e amanteigadas.

“A Specialitá Pasta Chocolat Aera 2 em 1 é uma solução de alto nível sensorial, combinada à conveniência e praticidade, que reforça o nosso compromisso de oferecer soluções tecnológicas que permitam ao mercado de sorvetes e ao de confeitaria inovar e diversificar seu portfólio de produtos, promovendo as melhores experiências ao consumidor”, acrescenta o Diretor Comercial e de Marketing da Duas Rodas, Hilton Siqueira Leonetti.

O Gerente de Marketing da Duas Rodas, Paulo Mokarzel, reforça que o produto “é resultado de um amplo entendimento e conhecimento das necessidades dos segmentos, baseados em um forte trabalho de inteligência de mercado, estimulando uma integração ainda maior das áreas de sorvetes e confeitaria e criando novas oportunidades de consumo e consequentemente de negócios”.

O produto recentemente lançado está disponível no mercado em potes de 1kg e 2kg.

Cerimônia de premiação

O Fi Innovation Awards 2021 premiou, nesta edição, ingredientes e produtos alimentícios em duas categorias: Produto mais Inovador e Ingrediente mais Inovador, em uma cerimônia online realizada nesta segunda-feira (09/08), a partir das 17 horas.

Off-SAT, GranFlavor, T-Sweet e iSugar: outras soluções Duas Rodas reconhecidas

Nos cinco últimos anos, produtos e ingredientes da Duas Rodas conquistaram reconhecimento de destaque no FI Innovation Awards.

Em 2020, o Off-SAT, solução tecnológica que permite reduzir em até 90% a gordura saturada em biscoitos laminados, extrusados ou moldados, ficou entre os cinco finalistas na categoria Ingrediente Mais Inovador.

Em 2019, o GranFlavor conquistou o 1º lugar na categoria Ingrediente Mais Inovador. A tecnologia exclusiva de encapsulação de aromas em pó promove surpreendente impacto sensorial frente às usuais tecnologias de microencapsulação, principalmente no quesito liberação de odor.

Em 2018, o iSugar, uma base para a substituição parcial ou total de açúcar utilizado em formulações de gelados comestíveis, ficou entre os três primeiros colocados na categoria Ingrediente Funcional Mais Inovador.

E, em 2017, a Duas Rodas ficou entre os três primeiros colocados na categoria Ingrediente Alimentício mais Inovador com o T-Sweet, uma tecnologia de aroma 100% natural que arredonda o sabor de produtos industrializados reduzidos de açúcar, como iogurtes e néctares, por exemplo.

SOBRE A DUAS RODAS:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 95 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos botânicos, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Compartilhe: