Pelo 7ª ano, Duas Rodas é uma das empresas mais inovadoras

Notícias

27 de julho de 2022

Pelo 7º ano consecutivo, Duas Rodas é uma das empresas mais inovadoras do Brasil no Prêmio Valor Inovação 2022

Empresa está entre as Top 5 no ranking do setor de alimentos, bebidas e ingredientes com as melhores práticas de inovação no País

São Paulo, 27 de julho de 2022 – Pelo sétimo ano consecutivo, a Duas Rodas, maior casa de aromas e soluções para as indústrias de alimentos e bebidas do Brasil, é reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil 2022 como uma das empresas mais inovadoras do país, em um ranking ao lado de 150 corporações. A empresa está no Top 5 do ranking das empresas de alimentos, bebidas e ingredientesmais inovadoras no País.

O Prêmio Valor Inovação Brasil 2022 é uma parceria entre a Strategy& – consultoria estratégica da PwC – e o jornal Valor Econômico, que reconhece as empresas mais inovadoras setorialmente, além de apresentar o ranking das 150 com as melhores práticas de inovação no País.

“Fazer parte desta premiação por sete anos consecutivos é um reconhecimento do processo consolidado de inovação da empresa. Nós temos a inovação como o principal driver de competitividade e expansão dos nossos negócios, alicerçado por um plano estratégico que, de forma sinérgica, abrange novos produtos, processos, tecnologias e modelos de negócios”, ressalta o Presidente Leonardo Fausto Zipf, sobre a presença da Duas Rodas no ranking do Valor Inovação Brasil desde 2016.

Com 96 anos de atuação na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria global de alimentos e bebidas, os lançamentos mais recentes da Duas Rodas estão fortemente conectados às demandas atuais de consumo, como saudabilidade e bem-estar, naturalidade, indulgência e conveniência na alimentação. A empresa está sempre alinhada às necessidades dos consumidores, estimula o crescimento dos clientes e oferece um processo colaborativo de desenvolvimento de produtos inovadores.

Cerca de 200 pesquisadores e especialistas em sabor atuam nos sete centros de pesquisa e de desenvolvimento nas unidades da multinacional brasileira.


Inovação em produtos e serviço colaborativo

A Duas Rodas valoriza a inovação em todo o ciclo, da cadeia produtiva até o consumidor final. Frentes de ação envolvem todas as áreas da empresa, desde o mapeamento e desenvolvimento de fornecedores ao incentivo à cultura da inovação entre colaboradores, em que são utilizados diversos processos, como o TasteHack (um processo de hackathon focado em inovação tecnológica), Innovation Things (comunidade de profissionais multidisciplinares que incentiva processos inovadores), Toolkit de Inovação (mix de ferramentas para estimular iniciativas de inovação entre equipes) e outros.

Com clientes, a empresa trabalha em parceria com processos de open innovation. Uma plataforma de serviços inovadores e convenientes de inteligência de mercado voltada ao setor de alimentos e bebidas foi especialmente criada para ajudar os clientes a acelerarem os seus processos de transformação, de uma forma descentralizada e colaborativa.

“No caminho de inovação, o entendimento profundo do comportamento e dos desejos do consumidor é fundamental. Para isso, investimos nas observações atentas do comportamento dos consumidores, em inteligência de mercado, conhecimento técnico aprofundado e na criação colaborativa para inovar os nossos ingredientes, produtos e serviços para que, em ações de parceria, possibilitemos aos nossos clientes impactarem positivamente os consumidores com produtos lançados no mercado”, reforça o Diretor de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas, Steven Rumsey.

O ecossistema de inovação da empresa é reforçado pelos serviços desenvolvidos pela startup Planta, a primeira plataforma de inovação aberta para alimentos e bebidas do Brasil, que integra consumidores, startups, big data e indústrias de alimentos, com o objetivo de acelerar o futuro da alimentação através da colaboração.

“Os programas e tecnologias da Planta são voltados para captar ideias sobre necessidades e expectativas de alimentos inovadores, fornecer estudos mercadológicos de uma maneira mais abrangente, customizada e rápida às marcas de em seus processos de diagnóstico de demandas e oportunidades de mercado, além de promover a conexão das indústrias com startups”, explica o Diretor de Marketing da Duas Rodas e gestor da Planta, Paulo Mokarzel.

Os premiados da edição deste ano do Prêmio Valor Inovação foram anunciados em cerimônia on-line, com transmissão ao vivo pela plataforma do evento e pelo canal do Valor Econômico no Youtube. Com o tema “5G e a revolução nos modelos de negócio”, a premiação apontou, ontem (26), as empresas mais inovadoras setorialmente, além de apresentar o ranking das 150 com as melhores práticas de inovação no país.

Compartilhe: