Gestão de pessoas em meio à pandemia abre hoje a 2ª semana de debates do fórum digital DR Tá na Mesa - Duas Rodas

Notícias

20 de julho de 2020

Gestão de pessoas em meio à pandemia abre hoje a 2ª semana de debates do fórum digital DR Tá na Mesa

Como manter as equipes enxutas e motivadas ao mesmo tempo neste cenário de incertezas é um tema que desafia empresas do setor alimentício e será aprofundado por especialistas no encontro desta segunda-feira, a partir das 16 horas. Gratuito, o evento é promovido pela Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas

São Paulo, julho 2020 – O debate sobre gestão de pessoas em tempos de crise é o tema que abre nesta segunda-feira (20/7), a segunda semana de programação do fórum digital DR Tá na Mesa – Oportunidades em Meio às Mudanças, promovido pela Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para as indústrias de alimentos e bebidas, com o objetivo de estimular o debate de estratégias para recuperação e crescimento das indústrias e de transformadores neste cenário turbulento de Covid-19. 

Sob a mediação da Gerente Nacional de Vendas Aromas da Duas Rodas, Edina da Silva, a partir das 16 horas, Cláudia Rososchansky, Professora da Fundação Dom Cabral, e Juliana Rodermel, Diretora-presidente da Compreendo Comunicação, vão abordar questões práticas para empresas desafiadas a manterem suas equipes enxutas e motivadas ao mesmo tempo, em um cenário em que muitos empregadores enfrentam problemas de caixa e os trabalhadores estão sofrendo pela falta de dinheiro, insegurança pelo desemprego e, muitas vezes, com a sobrecarga de trabalho.

Na terça-feira, dia 21/7, o Fundador da Food Consulting e referência nacional em Food Service, Sérgio Molinari é o palestrante convidado para abordar “Food Service em foco: novas perspectivas para a retomada no pós-Covid”. Ele irá apresentar oportunidades para o canal, que sofreu grande impacto neste período de pandemia, a partir de perspectivas para o mercado, comportamento do consumidor e pontos de atenção para os estabelecimentos. 

No último dia da programação, quarta-feira (22/7), o fórum será dedicado à discussão sobre “A inovação não pode parar”, questão altamente estratégica para a sobrevivência dos negócios principalmente em períodos de crise.

O assunto será explorado pela Head de Inovação da Tacta Food School, Cristina Leonhardt, e pela Gerente de P&D – Inovação Plant Based na Seara Alimentos, Renata Nascimento.

Desde a semana passada, profissionais reconhecidos internacionalmente têm compartilhado conhecimentos e debatido temas de grande impacto para o setor, especialmente, neste momento:

– “Mercado e tendências: um novo olhar para alimentos e bebidas”. Palestrantes: a Gerente de Contas da Nielsen, Caroline Borba, e a Analista de Tendências Sênior da Mintel, Vanessa Rondine,

A conexão entre marca e consumidor para fortalecimento em tempos de crise”. Palestrantes: Presidente para a América Latina da Kraft Heinz, Pedro Navio, e a Consultora Camila Renaux, premiada profissional de Marketing Digital.

Superando os desafios financeiros e aproveitando as oportunidades tributárias no momento atual”. Palestrantes: Professor da Fundação Dom Cabral, Vinicius dos Passos, e o Sócio da MMD Advogados & Associados, Patrick Mercer.

“Do físico ao digital: encontre seu cliente em todos os canais”. Palestrantes: Consultor especialista em Trade Marketing, Rubens Sant’Anna, o Head de E-commerce da Nestlé, Guilherme de Almeida.

Para acompanhar a programação do DR Tá na Mesa, a inscrição, gratuita, deve ser feita pelo link: https://bit.ly/38ngzP6!

Conheça mais informações sobre as palestrantes:

Cláudia Saad Rososchansky – Professora Fundação Dom Cabral

Graduada em psicologia pela PUC-SP, com MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral, e Mestrado Profissional em Administração de Empresas pela Fundação Dom Cabral e PUC-MG. Especialista em Neurocoaching, Mediação de Conflitos e especializanda em Neuropsicologia. Há 20 anos atua como coach profissional de executivos e profissionais liberais. Desenvolve e aplica programas de treinamento e team building, associados a outras ações como assessment, coaching e mediação de conflitos. É diretora da Ampliar Talentos e Professora da Fundação Dom Cabral.

Juliana Rodermel Joaquim – Diretora da Compreendo Comunicação

Publicitária, parapsicóloga, especialista em Marketing e Psicologia Positiva, é diretora presidente da Compreendo Comunicação, agência especializada em endomarketing de Jaraguá do Sul (SC), atendendo empresas de médio e grande porte, entre elas empresas reconhecidas pelo GPTW como Melhores Empresas para Trabalhar.

Confira a programação da 2ª semana do DR Tá na Mesa:

Hoje, segunda-feira, 20/07 – 16 horas

“ Gestão de pessoas: motivação e engajamento em tempos de incertezas”

Palestrantes: Claudia Saad Rososchansky, MSc, Profa. Fundação Dom Cabral

Juliana Rodermel Joaquim, Diretora da Compreendo Comunicação

Terça-feira, 21/07 – 16 horas

“Food Service em foco: novas perspectivas para a retomada no pós-Covid”

Palestrante: Sergio Molinari, Fundador da Food Consulting

Quarta-feira, 22/07 – 16 horas

“A inovação não pode parar”

Palestrantes: Cristina Leonhardt, Head TactaFoodSchool

Renata Nascimento, Gerente de P&D e Inovação Plant Based na Seara Alimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *