Notícias

29 de março de 2019

Duas Rodas reforça portfólio de soluções inspiradas na natureza e lança plataforma de ingredientes naturais dotNAT

Em conexão com os movimentos globais de consumo, a multinacional brasileira investe na ampliação de seu portfólio de aromas naturais, extratos vegetais e desidratados de frutas e outros vegetais

Conectada aos movimentos crescentes dos consumidores em busca de naturalidade, saúde e bem-estar na alimentação, a Duas Rodas lançará a sua Plataforma de Ingredientes Naturais, a dotNAT – designed by nature, durante a WellFood Summit 2019, que será realizada nos dias 3 e 4 de abril, em São Paulo (SP).
A plataforma reforça o portfólio de aromas naturais, extratos vegetais e de desidratados de frutas e vegetais da empresa, que já nasceu em meio à diversidade do maior bioma do mundo e é pioneira na fabricação de óleos essenciais de plantas tropicais no Brasil.
Com a natureza a inspirar a criação de seus aromas desde 1925, a Duas Rodas está fortalecendo estrategicamente os investimentos no desenvolvimento de ingredientes naturais, aliando sua tradição de nove décadas, tecnologia de ponta, capacidade intelectual e conhecimento apurado em alimentos.
“Nossos ingredientes priorizam a autenticidade do sabor, a tradução simples e clara da complexidade da natureza para estabelecer conexões harmônicas entre os sentidos humanos e promover experiências realmente marcantes aos consumidores”, afirma o Diretor de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas, Antônio Carlos Figueiredo Gonçalves.
Por respeitar que em cada sabor há muitas histórias, a Duas Rodas dedica um cuidado especial para cada etapa do processo. “Desde o conhecimento aprofundado sobre as propriedades das matérias-primas, as suas transformações, interações e origem, até os mais rigorosos processos que garantem a segurança dos alimentos, tudo é detalhadamente analisado e aprovado”, reforça Figueiredo.

Aromas naturais únicos
A natureza impressa no DNA da Duas Rodas faz dos seus aromas naturais únicos, com top notes frescas, límpidas, de bom impacto e excelente fixação, que traduzem a origem de cada sabor.
O dotNAT reúne aromas doces, frutais e salgados nas versões líquidas e pós.

Extratos vegetais com alta performance
Alinhados à busca dos consumidores por mais benefícios funcionais nos alimentos e bebidas, os extratos vegetais da Plataforma dotNAT entregam alta performance em sabor e em ativos de diferentes plantas e frutas, com estabilidade e garantia internacional de segurança de alimentos.
Um dos destaques do portfólio é a Fruittion Botanicals, uma linha exclusiva inspirada pela diversidade da botânica latino-americana.

Desidratados de frutas e outros vegetais
Com o interesse crescente por alimentos e bebidas com conteúdo real de frutas e outros vegetais, ganha destaque a ampla linha de desidratados da Duas Rodas para as indústrias de alimentos e bebidas. A empresa utiliza diferentes tecnologias e métodos de extração e secagem, como spray dryer, drum dryer e vacum dryer, em processos que priorizam a máxima preservação dos aspectos nutritivos e características sensoriais das frutas e vegetais.
Os ingredientes da dotNAT têm aplicação nas mais variadas categorias de alimentos e bebidas, como biscoitos, candies, bebidas carbonatadas, chás, bebidas lácteas, refrescos em pó etc., para atender a demanda do mercado consumidor. A categoria de lácteos/iogurtes é uma das que exemplica o interesse do consumidor por naturais: pesquisa da agência internacional Mintel (2017) constatou que 44% de adultos brasileiros afirmaram que estariam interessados em experimentar bebidas de iogurte/iogurte com misturas de frutas e vegetais.
“A Plataforma dotNAT tem o propósito de ajudar na promoção da alimentação de saúde e bem-estar. Consideramos o fato de os consumidores acreditarem que produtos naturais são mais saudáveis para levar a autenticidade dos nossos ingredientes naturais aos nossos clientes, possibilitando a geração de novas oportunidades de negócios e de novas experiências sensoriais aos consumidores”, afirma o gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques.

Sobre a Duas Rodas:
Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 93 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.