Notícias

23 de março de 2020

Duas Rodas anuncia ajuda à comunidade no combate ao Coronavírus

A proteção à vida, o senso coletivo e o espírito de cooperação são princípios fundamentais da Duas Rodas desde o início da nossa história, há mais de 94 anos.

Entendemos que este momento é de união de esforços no propósito de preservar a saúde e a segurança das pessoas diante do cenário desafiador de avanço da pandemia do novo coronavírus no mundo, no Brasil e, em especial, em Jaraguá do Sul e região, onde está localizada a nossa Matriz.

Desde o início, estamos acompanhando atentamente as informações relacionadas à evolução da pandemia da Covid-19 e, seguindo recomendações da Organização Mundial de Saúde, órgãos públicos federais, estaduais e municipais, já implementamos uma série de medidas para proteger a saúde das pessoas.

Sensibilizados e conscientes de nossa responsabilidade social, entendemos que a solidariedade tem papel fundamental para enfrentarmos esta situação delicada. Diante disto, além de diversas ações internas de prevenção, implementadas nos dias anteriores, hoje, 23/03/2020, anunciamos novas ações para contribuir nesta gigante mobilização em favor da vida:

– Estamos antecipando a nossa contribuição anual para o Hospital Municipal São José e o Hospital e Maternidade Jaraguá, em valor superior a meio milhão de reais;
– Participaremos com contribuição financeira no Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA-SC), criado pela FIESC, com o intuito de promover uma ação coordenada entre as diversas forças da sociedade para superação deste desafio;
– Colocamos à disposição do poder público a estrutura da nossa Associação Recreativa, na qual poderemos promover as adequações solicitadas para receber pessoas em processo de triagem pelas equipes de saúde, se houver esta necessidade;
– Disponibilizamos também, em caso de necessidade, as cozinhas da Duas Rodas e da Associação Recreativa Duas Rodas para, no momento necessário e quando solicitado, contribuir com a alimentação das equipes que estão à frente dos trabalhos de combate ao avanço do Coronavírus, com produção de marmitas que serão entregues em local designado pelo poder público.

Sabemos que a situação se altera a cada dia, portanto poderemos adotar novas medidas de acordo com a evolução do cenário.
Acreditamos que com a união dos esforços das pessoas, das instituições, do poder público e das empresas, conseguiremos superar isto juntos.

É momento de se cuidar e cuidar dos outros!

Escritório de Ações de Prevenção e Controle do Coronavírus da Duas Rodas