Notícias

19 de março de 2020

COMUNICADO AO PÚBLICO: MEDIDAS DE PREVENÇÃO E CONTROLE AO NOVO CORONAVÍRUS

Preservar a saúde e a segurança das pessoas é prioridade número 1 para a Duas Rodas. O momento é de consciência, solidariedade e cooperação. Prevenção e pensamento coletivo são as palavras que orientam as nossas ações.
Estamos acompanhando atentamente as informações relacionadas à evolução da pandemia da Covid-19, transmitida pelo Coronavírus no Brasil e no mundo. Seguindo recomendações da Organização Mundial de Saúde, órgãos públicos federais, estaduais e municipais, implementamos medidas para proteger a saúde das pessoas, em um esforço conjunto para prevenção e controle do Coronavírus, tais como:

– Criamos um comitê interno de ações de prevenção e controle do Coronavírus, em fevereiro, que desde a semana passada tem se reunido diariamente para analisar a evolução da situação em todas as unidades da Duas Rodas e adotar medidas preventivas.
– Reforçamos nossas comunicações de orientação ao público interno para prevenção ao contágio do Covid-19.
– Suspendemos eventos e treinamentos que estavam programados até o final de abril.
– Restringimos visitas em todas as unidades da Duas Rodas.
– Estabelecemos que reuniões com públicos externos devem ocorrer somente via digital.
– Suspendemos viagens internacionais e domésticas de colaboradores da Duas Rodas, utilizando transporte aéreo e coletivo terrestre.
– Adotamos protocolos de saúde e de quarentena para colaboradores que estão voltando de viagens internacionais e domésticas.
– Instituímos um processo gradativo de home office, com o intuito de reduzir a quantidade de pessoas nos escritórios (com prioridade para pessoas do grupo de riscos, além de mães e pais com filhos em idade escolar).

Entendemos que o momento é de união de esforços, de cooperação, de responsabilidade social e de atuação de forma proativa para a rápida normalização da situação.
Sabemos que a situação se altera a cada dia, portanto novas medidas poderão ser tomadas de acordo com a evolução do cenário.
Priorizamos a proteção à vida das pessoas e, conscientes do nosso papel na indústria de alimentação, seguimos com as nossas operações com o propósito de assegurar a continuidade do abastecimento.
Reforçando o nosso compromisso de intensificar as comunicações, compartilhamos, a seguir, um vídeo do governo do Estado de Santa Catarina sobre cuidados e hábitos de higiene e sintomas do novo Coronavírus.

É momento de se cuidar e cuidar dos outros!