Notícias

01 de maio de 2016

Statera lança aromas de alta performance para o mercado de nutrição animal

Statera, marca voltada ao mercado de nutrição animal que pertence à Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, lança um novo portfólio de aromas para produtos deste segmento. Voltados tanto para o setor PET como FEED, os novos aromas exploram os principais sabores já utilizados na indústria e também apresentam inovações, seguindo a tendência de humanização.

São 15 novos aromas: leite, carne, frango/galinha, frutas vermelhas, baunilha, melaço, fígado, maçã, grama, laranja, alfafa, salada de frutas, alho, fumaça e panetone.

“Além da fidelidade de sabores, a nova linha inclui aromas de alta performance, com excelente fixação e impacto de odor, fatores que, no caso pet, principalmente, agradam aos donos de animais, e também contribuem para maior palatabilidade, isso tanto para animais de produção como domésticos”, explica Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing da Duas Rodas.

A nova linha, explica o executivo, tem sido trabalhada desde fevereiro de 2016 e visa a atender ao campo de Nutrição Animal, que está cada vez mais sofisticado e exigente. “Elaboramos este portfólio com base em uma avaliação dos principais itens do mercado e em diálogos com os clientes. A partir daí, criamos itens onde a qualidade passa a ser melhor percebida e a entrega cada vez mais fiel ao sabor prometido”, esclarece Marco Paulo.

O novo portfólio de aromas da Statera possui diversos diferenciais em relação a produtos similares que existem no mercado, principalmente porque os aromas são inovadores e altamente fidedignos. “O uso do melaço, por exemplo, traz características similares ao produto in natura. Também usamos produtos como alfafa e grama, considerados inéditos dentro do mercado de nutrição animal. São aromas cuidadosamente desenvolvidos com base em técnicas sensoriais e cromatográficas e inspirados nos produtos in natura. Desta forma, temos uma linha com aromas que trazem características mais fieis, proporcionando confiança e conforto para quem utiliza os aromatizantes”, afirma Juan Carlos Piñeda, aromista da Duas Rodas.

A inovação dos novos aromas se deu ainda pelo fato de terem sido adotadas técnicas altamente modernas que permitem a liberação controlada em alguns aromas, concentrações diferenciadas, maior dispersabilidade dentro da aplicação e termo de estabilidade.

Voltada ao desenvolvimento de ingredientes para rações para pets e animais de produção, além de snacks, treats e gourmet (molhos), a produção da Statera, conta com tecnologia própria, padrões de excelência e equipe altamente qualificada, oferecendo às indústrias de nutrição animal um extenso portfólio de soluções específicas de alta performance, incluindo linhas de Sistemas Funcionais, Bioingredientes, Especialidades, Sabores e Corantes.

Presença em eventos do setor

Depois de ser apresentada na ExpoFeed 2016, realizada em Campinas em abril, a nova linha de aromas da Statera está entre as novidades do setor de nutrição animal que poderão ser encontradas AveSui – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, evento que acontece de 3 a 5 de maio, no CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis, em Santa Catarina.

“Estamos intensificando nossa presença em eventos do segmento, a fim de apresentar ao mercado a inovação e alta performance dos nossos produtos, e mostrar o quanto eles podem representar em aumento de qualidade e competitividade de suas marcas”, relata Marco Paulo.

Mais informações sobre a AveSui no site: http://www.avesui.com/

Fonte: Assessoria de Imprensa Trama