Notícias

12 de junho de 2018

Specialitá apresenta lançamentos para mercado de sorvetes premium na Fispal 2018

Marca do grupo Duas Rodas mostra diversas inovações em suas linhas de pastas e variegatos, como produtos Zero Açúcar e sabor Baunilha Negra

 

São Paulo, junho de 2018 – A Specialitá, marca do grupo Duas Rodas reconhecida pelos ingredientes voltados à produção de gelatos e sorvetes de alto valor agregado, apresenta diversos lançamentos às indústrias do setor na FISPAL Sorvetes 2018. A principal feira do segmento acontece de 12 e 15 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Entre as novidades estão sabores inéditos que integram o portfólio de Pastas Saborizantes, produtos elaborados com matérias-primas diferenciadas que conferem notas intensas, além de cor e sabor aos sorvetes.

 

A linha conta com sete novos sabores: Baunilha Negra, inédita no mercado nacional; Brigadeiro, pasta concentrada com sabor artesanal; Cream Cheese, que segue a tendência de novas sensações ao misturar doce e salgado; Caipirinha, inspirada na tradicional bebida brasileira, com toque de limão taiti e álcool; Torrone, doce que é destaque no mercado italiano; Tiramisú, torta italiana que se diferencia pela indulgência; além de Morango Zero Açúcar, que une saudabilidade e bem-estar a um dos sorvetes mais consumidos no país.

“A inspiração para apresentar novos sabores de sorvetes e gelatos se dá por meio de um amplo processo de pesquisa para entender o que o consumidor final espera em termos de sabores e novas experiências. Dentro desse estudo, participamos das principais feiras do segmento que acontecem no mundo para acompanharmos quais são as tendências do setor. Esse processo foi essencial para a criação dos lançamentos de 2018, como os produtos Zero Açúcar e a pasta saborizante Baunilha Negra, que é conhecida na Europa e nos Estados Unidos e ainda não estava presente no mercado nacional”, explica Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing da Duas Rodas.

 

A Specialitá também traz lançamentos na linha de Variegatos. Essas pastas para recheios e coberturas, produzidas à base de frutas e matérias-primas especialmente selecionadas, contribuem para o aumento do valor agregado dos sorvetes oferecidos aos consumidores, uma vez que adicionam mais sabor e visual ao produto final, com cores e texturas bastante valorizadas.

 

Os quatro novos sabores que chegam ao mercado são: Laranja, elaborado com o suco da fruta popular no Brasil, que vem com os pedacinhos dos gomos; Carimbó, mistura de cupuaçu com castanha, que traz o sabor regional ao portfólio; Banoffe, inspirado no famoso doce inglês; e Morango Zero Açúcar, o autêntico gosto da fruta acompanha as tendências de saudabilidade e traz doçura e acidez na medida certa.

 

Outra novidade que a marca preparou para apresentar na FISPAL 2018 é a Pasta Chocolat Trufa Zero Açúcar, que traz um dos sabores de chocolates mais consumidos no país na versão saudável. Esse tipo de pasta fluída é utilizado em recheios e mesclas, além de coberturas para sorvetes, gelatos, picolés e confeitaria.

 

Ainda sobre as Pastas Chocolats da Specialitá, vale destacar outra novidade recente, que também poderá ser encontrada no estande. Trata-se da linha Pasta Chocolat Seleção, inspirada e desenvolvida a partir de produtos e aromas italianos, considerados os mais famosos do mundo no setor. A linha contém três sabores: Trufa ao Leite, com sabor intenso do tradicional doce; Trufa Premium, com sabor mais suave do chocolate e leves notas alcoólicas; e Crema Avelã, um dos mais consumidos no mundo. O uso de matérias-primas selecionadas confere notas intensas, além de cor e sabor aos doces. O portfólio conta com outros 18 sabores.

 

Durante a feira, o público poderá degustar produtos preparados com a linha Specialitá no estande da Duas Rodas e, assim, conhecer de perto a alta qualidade dos lançamentos, o portfólio da marca e as possíveis combinações.

Na mídia

Jornal Dia a Dia

Giro News

Guialat

Food Ingredients Brasil

Milk Point

Aditivos e Ingredientes

Fispal Food Service