Notícias

10 de maio de 2019

Soluções da Duas Rodas oferecem saudabilidade e melhoram conservação de produtos cárneos

Antioxidantes naturais e desidratados da multinacional atendem ao conceito clean label, tendência mundial do mercado de alimentação, e reforçam portfólio de ingredientes que oferecem qualidade, além do aspecto sensorial às indústrias do setor

Conectada à crescente busca dos consumidores por mais naturalidade na alimentação e por ingredientes cada vez mais reconhecidos e seguros, a Duas Rodas investe permanentemente em tecnologia e inovação para desenvolvimento de novos sabores e soluções com apelo de saudabilidade, alinhados ao conceito clean label para o seu portfólio voltado ao segmento de cárneos. Esta tendência global de consumo é reforçada em pesquisa da Euromonitor Internacional, que indica que o mercado de alimentos e bebidas saudáveis no Brasil deve crescer 4,41% até 2021.

Líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria alimentícia, a empresa observa, no desenvolvimento de novos produtos, a importância de atender os desafios específicos de cada setor em termos de aplicação, sabor, textura e demais características atribuídas ao produto final. No caso do mercado de carnes, entre as preocupações das indústrias estão o teor de sódio dos produtos, a extensão da vida útil dos mesmos e a preservação da qualidade sensorial.

“As demandas das fabricantes estão concentradas, principalmente, em novos sabores, ingredientes naturais, redução de sódio e soluções relacionadas com a retirada de alergênicos da composição, favorecendo o conceito clean label, que é uma tendência mundial”, reforça o gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques.

Sempre atenta às necessidades das indústrias e aos desejos do consumidor, a Duas Rodas disponibiliza soluções que podem ser aplicadas em cárneos no geral, tais como molhos, pescados, mortadela e pratos típicos da época natalina, por exemplo, sejam eles resfriados, cozidos, congelados ou fermentados. “A importância da adoção de tecnologias específicas se dá, porque produtos deste segmento estão suscetíveis às degradações químicas e microbiológicas devido à sua rica composição nutricional”, explica o executivo.

Confira no link abaixo a reportagem completa sobre as soluções da Duas Rodas para produtos cárneos publicada pela Revista Aditivos & Ingredientes nas páginas 57 e 58:

http://aditivosingredientes.com.br/revistas/marco2019/mobile/index.html#p=57