Notícias

16 de fevereiro de 2016

Selecta firma parceria com patissier Ricardo Campos

Eleito o melhor chef patissier do Brasil, Ricardo Campos desenvolverá novas receitas com os produtos da linha Namur

A Selecta, marca de chocolates da multinacional Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e bebidas, acaba de firmar parceria com Ricardo Campos, eleito o melhor chef patissier do Brasil pelo prêmio Baker Top Padaria 2000. A partir de agora, o chocolatier passa a atuar como o novo chef Selecta, unindo-se à marca para o lançamento da linha Selecta Namur, com produtos inspirados nos famosos chocolates belgas e elaborados a partir de liquor e manteiga de cacau.

A parceria com Campos teve início no Salão de Páscoa, evento que aconteceu em janeiro em São Paulo e reuniu os lançamentos dos principais fabricantes de chocolate do país. No evento, o chocolatier exibiu algumas receitas com os produtos Namur que ele desenvolveu especialmente para o lançamento.

De acordo com Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing da Duas Rodas, o Salão de Páscoa foi só o começo da parceria. “Ricardo trará muitas novidades para a Selecta. Além de participar dos eventos da marca, o chocolatier dará oficinas e workshops para estudantes de gastronomia, profissionais da área e demais amantes de chocolate em todo o país, e também desenvolverá novas receitas com toda a linha Namur”.

Além do título de melhor patissier do Brasil, Ricardo coleciona outros prêmios, como o de melhor torta e melhor Snack da etapa brasileira do World Chocolate Masters e de melhor receita de chocolate gourmet da Febrachoco. A partir da parceria com a Selecta, o profissional espera conquistar ainda mais destaque. “É uma honra poder trabalhar com produtos tão nobres como os da linha Namur. Com certeza, juntos vamos criar receitas únicas e inesquecíveis”.

Selecta Namur

Nos sabores ao leite, meio amargo e branco, a linha Namur diferencia-se pelo sabor, cremosidade e textura, além de oferecer fácil derretimento e alto rendimento. Os produtos são ideais para atender a todo o mercado artesanal de chocolates, panificação e confeitaria e estão disponíveis em barras de 1,01 kg em lojas de doces, de produtos para festas e atacados de todo o Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Trama