Notícias

14 de janeiro de 2016

Selecta aposta em nova linha de chocolates para a Páscoa 2016

A Selecta, marca da multinacional Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, lança em primeira mão no Salão de Páscoa 2016 a nova linha de produtos Selecta Namur. Inspirados nos famosos chocolates belgas e elaborados a partir de liquor e manteiga de cacau, além de ingredientes selecionados, os produtos são ideais para atender a todo o mercado artesanal de chocolates, panificação e confeitaria. Nos sabores ao leite, meio amargo e branco, a novidade vem para incrementar o portfólio da marca Selecta e se diferencia pelo sabor, cremosidade e textura dos produtos, além de oferecer fácil derretimento e alto rendimento. Os produtos serão comercializados em barras de 1,01kg e estarão à venda em lojas de doces, de produtos para festas e atacados a partir de janeiro.

A Páscoa hoje representa 45% do faturamento total de chocolates da Duas Rodas, dessa forma o investimento em inovação e ampliação de portfólio é constante. “Nos preparamos para iniciar o 2016 em alta com a Páscoa e durante o ano teremos mais 6 lançamentos, sendo 4 deles para o mercado premium. Além disso, nosso trabalho no ponto de venda será o maior já feito em todas as Páscoas, teremos uma campanha com a participação da Carole Crema, chef da requintada doceria La Vien en Douce, em São Paulo. Nossa aposta para 2016 está centrada, sobretudo, no aumento do portfólio de produtos, a fim ampliar nossa presença no mercado e nos aproximar do cliente final”, conta Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing da Duas Rodas.

Focadas nos pequenos e médios empreendedores, transformadores e donas de casa, as ações no ponto de venda da Selecta contam com cursos de confeitaria, degustações de produtos com promotores, repositores especializados e investimento em material gráfico para destacar os produtos na gondola.

“O treinamento da equipe de promotores é um dos pontos mais importantes da Páscoa porque são eles que estarão em contato direto com os consumidores nos pontos de vendas, por isso, quanto mais informado o funcionário estiver, mais assertiva será a venda. Os promotores precisam acreditar no produto que estão vendendo, portanto, utilizar materiais atrativos de apresentação do portfólio é essencial para que eles saibam as informações dos produtos (tamanho, sabor, modo de preparo, facilidades de consumo) e possam criar argumentos de venda para os consumidores”, finaliza Henriques.

A marca Selecta, pertencente ao grupo Duas Rodas, é conhecida pela liderança na produção de matérias primas para sorvetes, além dos produtos de chocolate presentes em seu portfólio, como coberturas em barras, coberturas em lascas, chocolates em pó, ganaches, docinhos e chocolates puros em barras. Atualmente, o portfólio da marca conta com 22 produtos englobados em três linhas: Selecta Namur, Selecta Supreme e Selecta Confeiteiro.

Esta é a primeira vez que a empresa participa do Salão de Páscoa promovido anualmente pela ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, que em 2016 acontece no dia 19 de janeiro, em São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Trama