Segurança de Alimentos Duas Rodas México conquista Certificação Internacional FSSC 22000

Notícias

15 de abril de 2017

Segurança de Alimentos Duas Rodas México conquista Certificação Internacional FSSC 22000

São Paulo, junho de 2016 – A multinacional Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, recebeu a confirmação da Certificação Internacional em Segurança de Alimentos FSSC 22000, concedida pela TUV Nord, na unidade no México.

É a sua primeira unidade no exterior a conquistar esta chancela de atendimento de padrões mundiais de exigências de segurança de alimentos, que alcança a todas as seções produtivas de aromas e ingredientes líquidos e em pó para a indústria de alimentos e bebidas.

No Brasil, a unidade Duas Rodas de Jaraguá do Sul já possui esta certificação no escopo dos produtos fabricados nas áreas de Essências, Aromas Encapsulados, Frutas e Extratos Desidratados (Spray Drier) e Aromas Pó. Este reconhecimento comprova que as unidades trabalham com técnicas que garantem a qualidade segura do alimento não apenas na fabricação, mas também em toda a cadeia de suprimentos.

A FSSC 22000 é uma norma de referência para a indústria de alimentos e bebidas reconhecida pela Iniciativa Global de Segurança de Alimentos – GFSI (Global Food Safety Initiative).

“A certificação internacional assegura um diferencial importante de mercado e consolida o nosso Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos, que tem como estratégia permanente a ampliação deste escopo para outras unidades de produção da empresa no Brasil e na América Latina”, afirma o diretor de Inovação e Tecnologia, Antonio Carlos Figueiredo Gonçalves. Ele adianta que, na América Latina, as unidades da Argentina e do Chile também estão prospectando a certificação para 2017.

“Esta conquista ajuda a consolidar também no México a imagem da marca Duas Rodas como empresa sólida, preparada, e preocupada com os clientes, além de atestar a qualidade e segurança dos produtos ao mercado norte-americano, para o qual a empresa possui planos de expansão, via unidade do México”, afirma o gerente geral da Duas Rodas no México, Julio Abatepaulo.

Compartilhe: