Notícias

03 de maio de 2019

Sabor natural: Duas Rodas investe no desenvolvimento de ingredientes para a indústria alimentícia visando a nova demanda dos consumidores

Novos hábitos de consumo à mesa e ações governamentais estão fazendo com que a indústria de alimentos e bebidas dedique mais atenção à inovação. Desenvolver ingredientes que ajudem a indústria alimentícia a atender às novas demandas de consumo é hoje a principal incumbência dos laboratórios da catarinense Duas Rodas, uma das líderes nacionais na fabricação de aromas, extratos, condimentos e aditivos para fábricas de alimentos e bebidas. A companhia, com sede em Jaraguá do Sul (SC), investe em pesquisa e desenvolvimento (P&D) pelo menos 5% do faturamento anual, que foi de R$ 804 milhões em 2018.
A empresa obteve por volta de 18% de sua receita no ano passado com novos produtos. O esforço inovador foi reconhecido pela Strategy&, consultoria estratégica da multinacional da área de auditoria PwC, que classificou a Duas Rodas como a segunda empresa mais inovadora do setor de alimentos e bebidas do país, superada apenas pela Ambev, e a 48a no quadro geral de seu ranking de inovação.
Confira no link abaixo a reportagem completa sobre os investimentos da Duas Rodas na estratégia de inovação para atender ao mercado em constante evolução, publicada pela Revista Pesquisa Fapesp.

http://revistapesquisa.fapesp.br/2019/04/15/sabor-natural/