Off-SAT, da Duas Rodas, está entre os finalistas do Fi Innovation Awards 2020 - Duas Rodas

Notícias

19 de novembro de 2020

Off-SAT, da Duas Rodas, está entre os finalistas do Fi Innovation Awards 2020

Alinhada aos crescentes movimentos de saudabilidade e indulgência, a solução tecnológica permite reduzir em até 90% a gordura saturada em biscoitos

São Paulo, novembro de 2020 – A Duas Rodas está entre os finalistas do Fi Innovation Awards 2020 Pocket, principal premiação nacional da indústria de ingredientes, produtos e suplementos alimentícios, que visa valorizar a inovação e reconhecer a criação de produtos do setor que ofereçam benefícios ao consumidor final. 

Escolhido entre os 5 finalistas na categoria Ingrediente Mais Inovador, o Off-SAT é uma solução tecnológica que permite reduzir em até 90% a gordura saturada em biscoitos laminados, extrusados ou moldados. 

Alinhada aos movimentos de consumo que valorizam cada vez mais apelos de saudabilidade e indulgência nos alimentos, a tecnologia oportuniza formulações com redução de calorias e aporte de proteínas e fibras. 

O Off-SAT possibilita ainda retirar a lupa do rótulo de “alto em gorduras saturadas”, é livre de polióis, alergênicos, corantes e GMOs.

GranFlavor, T-Sweet e iSugar, soluções Duas Rodas premiadas entre 2017 e 2019

Nos três últimos anos, três ingredientes da Duas Rodas conquistaram reconhecimento de destaque no FI Innovation Awards. 

No ano passado, o GranFlavor conquistou o 1º lugar na categoria Ingrediente Mais Inovador. A tecnologia exclusiva de encapsulação de aromas em pó promove surpreendente impacto sensorial frente às usuais tecnologias de microencapsulação, principalmente no quesito liberação de odor. 

Além de maior saída aromática, possibilitando melhor experiência sensorial no produto final, a tecnologia proporciona também maior fixação do aroma no produto e melhor proteção do ativo.

Em 2018, o iSugar ficou entre os três primeiros colocados na categoria Ingrediente Funcional Mais Inovador. Trata-se de uma base para a substituição parcial ou total de açúcar utilizado em formulações de gelados comestíveis. A solução oferece uma opção relevante para o segmento de sorvetes ao atender a tendência global de consumo voltada à saúde e bem-estar, em crescimento no Brasil. A base tem aplicação em amplo grupo de produtos, incluindo gelatos, sorvetes, sorbets, picolés e paletas. Além de permitir a substituição do açúcar, o iSugar mantém a indulgência e também as propriedades estruturais de um gelado tradicional, como textura, consistência e o poder anticongelante da sacarose.

Em 2017, a Duas Rodas ficou entre os três primeiros colocados na categoria Ingrediente Alimentício mais Inovador com o T-Sweet, uma tecnologia de aroma 100% natural que arredonda o sabor de produtos industrializados reduzidos de açúcar, como iogurtes e néctares, por exemplo. Pode ser aplicado ainda nas mais diversas categorias, entre elas snacks doces, bebidas lácteas e sorvetes, possibilitando ampliar o potencial de redução de açúcar dependendo da formulação do produto final.

Em um formato 100% digital, o Fi Innovation Awards 2020 premiará as empresas que trouxerem a maior inovação nas categorias “Produto mais inovador” e “Ingrediente mais inovador”. A premiação ocorrerá no próximo dia 24 de novembro, em cerimônia ao vivo e online, a partir das 17 horas.

SOBRE A DUAS RODAS:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há 95 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos botânicos, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.