Notícias

29 de abril de 2016

Momenti Spirited Ice Creams abre primeira fábrica para sorvetes com álcool

A Momenti Spirited Ice Creams, de San Clemente, Califórnia, nos Estados Unidos, abriu sua primeira planta de processamento em Las Vegas, Nevada, para produzir sorvetes com infusão de vinho e outras bebidas alcoólicas usando um processo que ainda não foi patenteado.

A companhia quer tornar os sorvetes sociais o próximo fenômeno, disse o fundador, Leif Pearson. “Sorvete nos lembra infância e, ainda que o álcool nos lembre que ainda temos gostos de adultos, continuamos tendo uma criança interior que adora sorvete”.

Formado em ciência, tecnologia e sociedade pela Faculdade Colby, em Maine, a ideia de Pearson para o sorvete com álcool foi natural. “Eu sempre fiz experimentos de ciência. Embora o ímpeto tenha sido uma viagem de ônibus com amigos para Vegas, para mim, fazer meu primeiro sabor, White Russian Pecan Ice Cream, foi um experimento que se tornou uma fusão de criatividade e entendimento da ciência do sorvete”.

O sorvete está disponível em cinco sabores: White Russian Pecan, Chocotini Chip, Vodka Cookies & Cream, Blackberry Cabernet Sorbet e Limoncello Sorbet.

Pelas leis americanas, os clientes precisam ter mais de 21 anos para comprar o Momenti Spirited Ice Creams, mas a restrição de idade não está impedindo que os consumidores experimentem o produto. “Estamos descobrindo um crescente segmento de pessoas que não bebem normalmente que realmente gostam de nosso produto”.

O sistema da Momenti, que ainda está esperando ser patenteado, permite álcool de 3%-13% ABV para congelar nos produtos terminados, de acordo com Pearson, que monitora cuidadosamente as curvas de congelamento durante o processo de produção. Embora o álcool seja um dos principais ingredientes, Pearson disse que seu foco é mais no sabor dos produtos.

 Momenti está sendo distribuído em Nevada e Califórnia. Atualmente, a companhia também está trabalhando com meia dúzia de restaurantes em Las Vegas e algumas companhias de alimentos e bebidas.

 

Fonte: http://www.milkpoint.com.br/industria/mypoint/jusantin/post.aspx?idPost=5978