Duas Rodas patrocina final brasileira da principal competição global de gelato profissional - Duas Rodas

Notícias

19 de outubro de 2021

Duas Rodas patrocina final brasileira da principal competição global de gelato profissional

Gelato Festival Challenge, campeonato global organizado pela Carpigiani no Brasil, selecionará os 2 melhores chefs gelatieres, na final nacional, que será disputada nesta quarta-feira, dia 20, em São Paulo

São Paulo, outubro de 2021– A Specialitá, marca do grupo Duas Rodas reconhecida pelos ingredientes voltados à produção de gelatos e sorvetes de alto valor agregado, é a patrocinadora oficial da final da etapa nacional do Gelato Festival Challenge 2021, campeonato mundial que selecionará os dois melhores mestres gelatieres brasileiros a partir dos sabores que eles criaram exclusivamente para o evento. Aberta ao público, a final regional ocorre nesta quarta-feira, dia 20, das 10h às 18h, na sede da Metalfrio, distribuidora oficial da Carpigiani, em São Paulo.

Um corpo de júri de especialistas selecionados decidirá, entre os 6 mestres gelatários selecionados nas etapas classificatórias Fispal Challenge 2018 e Fispal Challenge 2019, os 2 que representarão o Brasil na final mundial, em dezembro. Confira os competidores:

1. Gustavo Franceschini, da Gelateria Mio Sogno Gelato (São Jose dos Campos – SP) – com o sabor “Lacrima Greca con Pistachio”;

2. Luan Dolenc, da Gelateria ICY Gelato (Americana – SP), com o sabor “Gelato di Fano”;

3. Armando Laiun, da Gelateria Sorveteira Cairu (Belém – SP), com o sabor “Carimbo”;

4. Brenno Floriano, da Gelateria San Lorenzo (Sao Paulo – SP), com o sabor “San Lorenzo”;

5. Andrea Bellucci, da Gelateria Bellucci (Fortaleza – CE), com o sabor “Caramello al Fior di Sale dal gusto Cearense”;

6. Antonio Carlos Freiria, da Gelateria Vanesa Sorvetes Artesanais (Ribeirão Preto – SP), com o sabor “Zabayone con Amendoas”.

O Gelato Festival Challenge faz parte do Gelato Festival World Masters 2021, principal campeonato de gelato profissional do mundo. A competição realizou torneios nacionais em diferentes países, nos anos de 2018 e 2019 – em 2020 não houve etapa regional em decorrência da pandemia -, com o objetivo de selecionar os melhores chefs de gelatos de cada região participante.


Gelato Festival World Masters 2021

A competição global Gelato Festival World Masters começou em 2010 na Itália (e em 2018 no Brasil). O objetivo é reconhecer os melhores chefs gelatieres do mundo, por meio da criação de receitas exclusivas. Para isso, a competição reuniu cerca de cinco mil profissionais de diversas localidades (Europa, Ásia, América do Sul, América do Norte e Oceania) em torneios organizados pelo mundo, para selecionar os destaques de cada região participante.

Desde 2018, esses chefs passaram por desafios de habilidade e criatividade na produção de gelatos artesanais. Essa longa jornada de testes, além de degustações feitas por um júri técnico e popular, auxilia na busca assertiva pelo campeão mundial.

Apesar da parada devido à pandemia, a competição conseguiu divulgar o sabor de mais de 2.500 sorveterias. A final brasileira é organizada pela Carpigiani do Brasilem colaboração com a Carpigiani Gelato University, a escola internacional de gelato com 20 campus em 19 países em todo mundo, e a Sigep, a feira profissional mais importante do mundo dedicada ao gelato artesanal, organizada pela Italian Exhibition Group.


Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 95 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.


Contatos para a imprensa:

Suzana Klein suzana.klein@duasrodas.com | (47) 3372-9016 / (47) 99762-9811

Compartilhe: