Notícias

25 de outubro de 2019

Duas Rodas patrocina evento voltado à inovação na indústria alimentícia

Com o propósito de discutir tendências do setor, 9º Building Healthier Brands acontece em 1º de novembro, na cidade de São Paulo

Líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, a Duas Rodas patrocina, pelo terceiro ano consecutivo, o Building Healthier Brands (BHB), que reúne diversas empresas para discutir tendências e inovações do setor, além de abordar os principais temas relacionados a marketing, saúde e nutrição. O evento acontece dia 1º de novembro, em São Paulo (SP).

A multinacional, que nasceu em meio à diversidade do maior bioma do mundo e é pioneira na fabricação de óleos essenciais de plantas tropicais no Brasil, contará com um espaço para reforçar a divulgação do portfólio da plataforma dotNAT, de aromas naturais, extratos vegetais e desidratados de frutas e outros vegetais.

Além de expor as soluções, a participação no evento tem como objetivo a ampliação de networking. “Trata-se de uma oportunidade de estimular o debate de tendências e novidades, adquirir novos conhecimentos e de ampliarmos o relacionamento com os nossos clientes”, explica Hilton Siqueira Leonetti, diretor comercial e de marketing da multinacional.

Voltado a equipes de marketing, pesquisa e desenvolvimento, assim como outras áreas estratégicas das fabricantes de alimentos e bebidas de todo o País, o evento conta com uma programação intensa de palestras e mesas redondas, com a participação de diversos empreendedores, influenciadores, entusiastas e especialistas do mercado.

Mais informações e programação: http://equilibriumlatam.com/bhb/

Inovação na Duas Rodas

Tendo a inovação como pilar estratégico de atuação e expansão no mercado global de alimentos e bebidas, a Duas Rodas é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do País. Cerca de 5% do faturamento da companhia é destinado a essa área, gerando investimento em pesquisa, desenvolvimento, infraestrutura e capital intelectual para inovar em produtos, processos e tecnologias.

A multinacional estrutura o desenvolvimento de novidades por meio do envolvimento de consumidores, colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores e universidades. Dentre as diversas frentes colaborativas, nasceu a Planta (www.planta.vc), uma plataforma de inovação aberta que a Duas Rodas fomenta e que funciona como uma ponte entre o desejo do consumidor e as indústrias de alimentos e bebidas. Trata-se de uma ferramenta na qual qualquer pessoa pode dar a ideia de um novo produto.

Vale ressaltar ainda que a companhia conta com uma equipe multidisciplinar com mais de 200 pesquisadores especialistas em sabor e as mais variadas expertises técnicas. Juntos, os profissionais trabalham no desenvolvimento de soluções tecnológicas no Innovation Center e em sete outros laboratórios de pesquisa e desenvolvimento nas unidades da Duas Rodas na América Latina.

Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 93 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.