Notícias

05 de dezembro de 2019

Duas Rodas participa do movimento 100Em1Dia Jaraguá do Sul

Colaboradores da empresa promovem, em conjunto com a JCI, mais de 30 ações gratuitas à comunidade neste sábado, na Escola Machado de Assis, no bairro João Pessoa. Em toda a cidade, comemoração ao Dia Internacional do Voluntário oferecerá mais de 170 iniciativas com o envolvimento de mais de 900 pessoas

Uma mobilização especial vai agitar Jaraguá do Sul no próximo sábado, dia 7/12. É a 1ª edição do 100Em1Dia Jaraguá do Sul, que promoverá mais de 170 ações gratuitas nas áreas de cultura, esporte, lazer, saúde, bem-estar, além de revitalização de espaços públicos, das 7 às 19 horas, em diferentes bairros da cidade, em homenagem ao Dia Internacional do Voluntário, comemorado em 5 de dezembro.

Serão mais de 900 pessoas envolvidas diretamente no movimento, promovido por 11 parceiros, entre empresas, entidades, instituições e setores públicos.

A Duas Rodas e a JCI – Junior Chamber International serão responsáveis por mais de 30 ações que serão realizadas, das 9 às 16 horas, na Escola Machado de Assis, localizada na rua Manoel Francisco da Costa, 4.390, no bairro João Pessoa.

A programação diversificada contará com serviços como oficinas de finanças pessoais, de robótica e oratória; com palestras sobre temas como segurança na internet; distribuição de mudas; aulões de dança, alongamento, basquetebol, etc.; troca-troca de livros; brinquedos recreativos; distribuição de pipoca e algodão doce; e muitas outras atrações (confira a programação completa de atrações no final do texto).

As ações na Escola Machado de Assis contarão com a parceria do Sesi, Fujama, OAB, Associação Recreativa e voluntários da Duas Rodas, além do Projeto A Semente.

Movimento 100Em1Dia

O movimento 100Em1Dia foi criado em Bogotá, Colômbia, em 2012, onde cidadãos inspirados buscaram estimular mudanças em suas comunidades através do ativismo popular para melhorar sua cidade e estabelecer conexões entre as pessoas. Nos anos seguintes, a iniciativa serviu de exemplo para cidades de vários outros países, como Canadá, México, Chile, Itália, Inglaterra, Brasil e Rússia.

No Brasil, o 100Em1Dia já aconteceu em cidades como Blumenau, Rio de Janeiro e Cuiabá.

Em Jaraguá, as atividades de socialização gratuitas serão realizadas também nos bairros Ilha da Figueira, Vila Lalau, Barra do Rio Cerro, Rio Molha, Nereu Ramos, Centro, Rau, Água Verde, Jaraguá 84, entre outros.

A organização reúne a iniciativa pública, privada e do terceiro setor. Além da Duas Rodas, participam representantes da Católica de Santa Catarina, Unisociesc, Malwee, WEG, JCI, Rotary Club de Jaraguá do Sul, Rotaract Club de Jaraguá do Sul, Rotary Club de Jaraguá do Sul Vale do Itapocu e Prefeitura Municipal.

Confira a programação completa na Escola Machado de Assis: