Notícias

05 de agosto de 2019

Duas Rodas participa de evento sobre inovação, qualidade e segurança de alimentos no Rio Grande do Sul

Durante III Jornada AlimentaAção, multinacional brasileira reforça últimos lançamentos, patrocina o 18º Workshop em Alimentos e promove a palestra “O Paradoxo da Inovação”

A Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, marca presença na 3ª edição da Jornada Técnica do Setor Alimentício 2019 – AlimentaAção, evento que acontece de 5 a 8 de agosto, em Lajeado, no Rio Grande do Sul.

Uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), do Grupo Técnico de Alimentos (GTA) e da Agea Marketing e Comunicação, a Jornada AlimentaAção 2019 oferecerá 38 palestras para disseminar conhecimento em áreas como qualidade, inovação, segurança de alimentos e legislação. Segundo os organizadores, o objetivo do evento é reunir, em um único espaço, empresas do setor alimentício e fornecedores para indústrias do segmento.

“A Jornada da Alimentação é um evento muito frequentado por médias e pequenas empresas, com grande potencial de crescimento. Como a Duas Rodas é referência no mercado de alimentação e bebidas, é bastante procurada por essas empresas que querem saber mais sobre ingredientes que podem satisfazer os desejos e necessidades de seus consumidores. Com a Jornada, temos uma grande oportunidade para compartilhar e ampliar conhecimentos, e ainda realizar novos negócios”, explica Marco Paulo Henriques, gerente de marketing da companhia.

Multinacional patrocina 18º Workshop em Alimentos

A 3ª Jornada AlimentaAção promoverá três eventos paralelos. A 18ª edição Workshop em Alimentos, que conta com patrocínio da Duas Rodas, o 2º Meeting Empresarial e o 1º Seminário do Leite e Derivados.

O evento proporcionará a interação entre diversas pessoas que atuam no setor alimentício (como profissionais de indústrias, supermercados, lojas de conveniência, farmácias, confeitarias, restaurantes e estabelecimentos de produtos naturais), além de técnicos e fornecedores de ingredientes.

Palestra: “O Paradoxo da Inovação”

A Duas Rodas tem a inovação como um pilar estratégico, que orienta o seu crescimento sustentável. Com o objetivo de dividir algumas percepções que a multinacional possui dentro desse cenário, o gerente de inovação da Duas Rodas, Fernando de Jesus, explorará o tema “O Paradoxo da Inovação”, durante a palestra de abertura do segundo dia do Workshop, 6 de agosto, às 8h30, no Salão Ametista.

Novidades no estande Duas Rodas

Outra atividade que acontecerá durante a Jornada é o Salão do Expositor, que concentrará 31 empresas fornecedoras. Em seu estande, a Duas Rodas reforçará a divulgação da Plataforma de Ingredientes Naturais, a dotNAT – designed by nature, com ênfase na nova coleção de aromas naturais de chocolates e na linha de extratos e desidratados Fruittion Botanicals. Para que os visitantes tenham uma experiência diferenciada com essas novidades, a empresa oferecerá uma degustação com as soluções aplicadas: biscoitos de chocolates e uma pastilha mastigável fonte de vitamina C.

Confira a programação completa do evento aqui.

Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 93 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos para sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.