Notícias

08 de junho de 2016

Duas Rodas México conquista Certificação Internacional FSSC 22000

A multinacional Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, recebeu a confirmação da  Certificação Internacional em Segurança de Alimentos FSSC 22000, concedida pela TUV Nord, na unidade no México.

É a sua primeira unidade no exterior a conquistar esta chancela de atendimento de padrões mundiais de exigências de segurança de alimentos, que alcança a todas as seções produtivas de aromas e ingredientes líquidos e em pó para a indústria de alimentos e bebidas.

 No Brasil, a unidade Duas Rodas de Jaraguá do Sul já possui esta certificação no escopo dos produtos fabricados nas áreas de Essências, Aromas Encapsulados, Frutas e Extratos Desidratados (Spray Drier) e Aromas Pó. Este reconhecimento comprova que as unidades trabalham com técnicas que garantem a qualidade segura do alimento não apenas na fabricação, mas também em toda a cadeia de suprimentos.

A FSSC 22000 é uma norma de referência para a indústria de alimentos e bebidas reconhecida pela Iniciativa Global de Segurança de Alimentos – GFSI (Global Food Safety Initiative).

“A certificação internacional assegura um diferencial importante de mercado e consolida o nosso Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos, que tem como estratégia permanente a ampliação deste escopo para outras unidades de produção da empresa no Brasil e na América Latina”, afirma o diretor de Inovação e Tecnologia, Antonio Carlos Figueiredo Gonçalves. Ele adianta que, na América Latina, as unidades da Argentina e do Chile também estão prospectando a certificação para 2017.

“Esta conquista ajuda a consolidar também no México a imagem da marca Duas Rodas como empresa sólida, preparada, e preocupada com os clientes, além de atestar a qualidade e segurança dos produtos ao mercado norte-americano, para o qual a empresa possui planos de expansão, via unidade do México”, afirma o gerente geral da Duas Rodas no México, Julio Abatepaulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Comunicação Institucional