Notícias

30 de abril de 2016

Duas Rodas lança produtos que reduzem em até 50% o açúcar na formulação de bebidas

Em dezembro de 2015, o Governo Federal sancionou um decreto permitindo que bebidas não alcoólicas de baixa caloria tivessem o açúcar parcialmente substituído por edulcorantes, visando, assim, diminuir o volume de açúcar adicionado na formulação deste tipo de produto. A medida representa um ganho importante para o combate ao consumo excessivo deste ingrediente entre a população. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o brasileiro ultrapassa em 50% o limite máximo recomendado de 50g por dia. Contudo, a mudança na legislação traz também um desafio para a indústria, que deve buscar novas alternativas tecnológicas para produzir bebidas alinhadas a esta nova realidade.

Sempre alerta às movimentações de seu mercado, a multinacional Duas Rodas, líder na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e bebidas, acaba de lançar uma linha de produtos voltada justamente a apoiar as fabricantes de bebidas nesta importante tarefa. A S-Fit é uma linha exclusiva de emulsões e preparados líquidos voltados à aplicação para bebidas não alcóolicas, que quebra paradigmas ao proporcionar a redução do nível de açúcar, assegurando economia e alta qualidade sensorial. A linha possui duas versões, S-Fit30 e S-Fit50, que geram, respectivamente, reduções de 30% e 50% de açúcar na formulação regular das bebidas citadas.

“O uso destes produtos contribui para uma economia entre 25% e 50% para as empresas fabricantes de bebidas, uma vez que o açúcar é parte considerável dos custos e seu valor sofre com oscilações tanto do dólar quanto da demanda por etanol”, observa Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing da Duas Rodas.

Além de deixar as indústrias menos vulneráveis às oscilações de preço deste ingrediente, a linha S-Fit traz ganhos ainda em termos de sabor. “O grande diferencial dessa tecnologia é que ela permite reduções de custos em até 50% sem deixar residual, a questão mais importante para o consumidor”, completa Marco.

“Vale frisar ainda que temos a possibilidade de desenvolver sabores para estes produtos de acordo com as necessidades dos fabricantes, um nível de padronização importante para os nossos clientes”, finaliza o gerente da Duas Rodas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Trama