Notícias

06 de junho de 2017

Duas Rodas lança produtos na FISPAL 2017

Com as marcas Specialitá e Selecta, empresa apresentará novidades que prometem surpreender o mercado sorveteiro

 

Inovação, sabores diferenciados e alinhamento às principais tendências mundiais em gelatos e sorvetes é o que o mercado pode esperar dos lançamentos apresentados pelas marcas Specialitá e Selecta na FISPAL Sorvetes 2017, principal feira do segmento que acontece de 6 a 9 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

As marcas, que fazem parte do grupo Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, trazem em primeira mão ao evento uma série de novos produtos desenvolvidos a partir de pesquisas de comportamento do consumidor, além de análises de tendências observadas nas mais importantes feiras internacionais do setor.

 

Lançamentos Specialitá

A linha Specialitá, reconhecida no mercado pelos ingredientes para formulação de gelados de alto valor agregado, apresenta nove lançamentos. As pastas saborizantes da marca, utilizadas para conferir características diferenciadas em sabor e cor aos sorvetes, ganharam cinco novos sabores: Coco, Iogurte Grego, Nocciola (avelã), Fior di Crema e Waffer. Já as pastas chocolat, aplicadas em recheios, mesclas e coberturas, inovam com os sabores Brigadeiro Artesanalle, Caramelo Salgado, Cookies Cream e Trufa Bianca.

A marca apresentará ainda na feira um novo conceito, o Gelato Specialitá Ready. Trata-se de um mix completo voltado à produção de gelatos que, em conjunto com um equipamento inédito no Brasil desenvolvido pela Carpigiani, empresa italiana de máquinas de sorvete, permite fazer gelato sem a necessidade de balanceamento de calda e manuseio de diversos ingredientes, conferindo praticidade e garantia de alta qualidade. Com ingredientes naturais e uma cremosidade singular, este mix é oferecido em diversos sabores, como Iogurte, Baunilha Branca, Fior di Latti, entre outros.

 

Lançamentos Selecta

No caso da Selecta, o portfólio foi reforçado com as novidades da linha Algemix de saborizantes em pó, que chegam ao mercado agora nos sabores Churros e Farinha Láctea. Além disso, a marca também lança bases semiprontas para o preparo de sorvetes nos sabores Açaí e Dark (chocolate com notas intensas de cacau e chocolate meio amargo, além da tonalidade bem escura).

“Estamos trazendo ao mercado produtos que conferem texturas e sabores diferenciados à produção de sorvetes. Além das pesquisas realizadas para entender os desejos do consumidor também empenhamos toda a nossa tecnologia de ponta no desenvolvimento dessas novidades com o objetivo de entregar o que há de melhor e mais inovador aos nossos clientes”, diz Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing da Duas Rodas.

 

Degustação de mais de 70 receitas

Os lançamentos da Duas Rodas na FISPAL Sorvetes 2017 serão apresentados em um estande repleto de atrações que devem chamar a atenção do público.

Além de poderem degustar mais de 70 receitas preparadas com produtos das marcas Specialitá e Selecta, os visitantes poderão acompanhar ao vivo o processo de produção dos gelatos e sorvetes por meio de um laboratório vitrine, onde os especialistas da empresa prepararão ao vivo todos os produtos servidos na feira.

“É uma forma de os profissionais do setor conhecerem na prática as possibilidades de aplicação dos nossos produtos”, explica Henriques.

Além disso, o estande contará com um espaço digital interativo, no qual o visitante poderá conhecer melhor os cursos online oferecidos pela Universidade do Sorvete, uma iniciativa da Duas Rodas voltada à especialização de profissionais do segmento.

 

Academia de Gelatos e Escola de Gelados por Impulso

Ainda no âmbito da capacitação, a empresa também oferecerá, durante o evento, cursos na Academia de Gelatos e Escola de Gelados por Impulso, com três aulas diárias abertas gratuitamente a todos os interessados inscritos previamente.

Além disso, a Duas Rodas participa ainda do 1º Congresso Latino-Americano de Sorvetes, que tem programação paralela à exposição, com a palestra Propriedades dos Extratos Naturais e suas Funcionalidades em Sorvetes, ministrada pela especialista Karina Louise da Silva. A apresentação acontece no dia 7 de junho, no painel do congresso que trata sobre inovação nas sorveterias.