Notícias

20 de agosto de 2015

Duas Rodas inaugura nova fábrica na Argentina

Dentro do seu processo de consolidação e expansão no mercado latino-americano, a multinacional brasileira Duas Rodas inaugura, no dia 28 de agosto, a sua nova fábrica na Argentina.

Com cerca de 3.000 m2 de área construída em um terreno de 10 mil m2 no Centro Industrial OKS, na localidade de Garín, em Buenos Aires, o investimento de US$ 7,5 milhões permitirá a ampliação da capacidade de produção da Duas Rodas Argentina em até 400% nos próximos anos.

 “Este investimento sinaliza a nossa aposta na retomada da economia da Argentina, motivada pela receptividade do mercado e pelas boas perspectivas proporcionadas pelas principais indústrias de alimentos do País”, afirma o presidente da Duas Rodas, Leonardo Fausto Zipf.

Modernidade e tecnologia inspiraram o projeto da nova planta, construída utilizando sistemas de última geração, dentro do conceito de sustentabilidade. O prédio, que abriga laboratórios de desenvolvimento e análise, fábrica e setor administrativo, foi projetadocom infraestrutura e processos que atendem aos parâmetros de controle segundo regulamentações do país, preparando-se para a possibilidade de requerer a certificação internacional de segurança de alimentos FSSC 22000.

Novas linhas

O empreendimento conta com duas novas seções produtivas, de Spray Dryer e Coberturas, permitindo a ampliação do portfólio de produtos oferecidos às indústrias de alimentos e de bebidas da Argentina. Entre os itens que a unidade produz estão aromas líquidos doces e salgados, aromas pós doces e salgados; frutas desidratadas em pó; emulsões para bebidas; corantes para alimentos naturais e artificiais nas versões líquida, pó e em pasta; emulsificantes para sorvetes e panificação; e turvadores para bebidas.

Segundo o gerente geral da Duas Rodas Argentina, Pablo Renato Cardoso, as movimentações consolidam as planos de expansão da empresa com novos negócios no país, ampliando a participação do mercado. Até mesmo a escolha da localização na nova fábrica foi estratégica, dentro de um parque industrial conhecido, com acesso direto à Panamericana, principal rodovia de acesso à Capital e próximo de muitos clientes, acrescenta Pablo.

Investimento no Chile

Dentro da estratégia de expansão dos negócios no mercado internacional, neste segundo semestre, a Duas Rodas dará início também à construção de sua nova fábrica no Chile, um investimento estimado em US$ 7 milhões, adianta o presidente Leonardo Fausto Zipf.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Comunicação Institucional