Duas Rodas homenageada pela FIESC como Empresa Cidadã e Empresa Amiga por ações em programas sociais em Santa Catarina - Duas Rodas

Notícias

05 de abril de 2022

Duas Rodas homenageada pela FIESC como Empresa Cidadã e Empresa Amiga por ações em programas sociais em Santa Catarina

Diretor Administrativo Financeiro da Duas Rodas, Jairo Becker, recebeu a homenagem do Vice-presidente da FIESC Vale do Itapocy, Célio Bayer, e da Gerente Executiva Sesi Senai e IEL Vale do Itapocu, Daren de Vargas Basso de Souza
Crédito: Oziel Coelho

O apoio e o envolvimento da Duas Rodas em iniciativas sociais foram reconhecidos pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em solenidade realizada nesta segunda-feira, dia 4, em Jaraguá do Sul. A líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas foi homenageada como Empresa Cidadã, pela adesão ao programa Novos Caminhos, e Empresa Amiga, pela participação no programa “Eu Voluntário”, juntamente com outras empresas catarinenses.


O engajamento da Duas Rodas nas iniciativas do Núcleo de Voluntariado Corporativo da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), do qual participa desde a fundação em 2020, rendeu o reconhecimento pelo programa “Eu Voluntário”. Em 2021, a multinacional brasileira, que tem a sua sede em Jaraguá do Sul (SC), participou de dez ações do Núcleo desenvolvidas na comunidade local, beneficiando diretamente mais de 1.330 pessoas. Entre as iniciativas estão campanhas de doação de cobertores, livros infantis, brinquedos educativos e presentes de Natal, que envolveram mais de 20 entidades e instituições, além da plantação de mudas de árvores.


Os colaboradores da Duas Rodas também se envolvem em outras ações de voluntariado na comunidade. A parceria com a ONG Júnior Achievement é outro exemplo. Desde 2016, a empresa contribui com a iniciativa, que tem o objetivo de despertar em crianças e jovens do Ensino Fundamental e Médio, o espírito empreendedor, estimulados pelo desenvolvimento pessoal. No último ano antes das restrições da pandemia, 37 colaboradores voluntários aplicaram os programas Nosso Planeta, Nossa Casa; Introdução ao Mundo dos Negócios; Gestão e Projetos e As Vantagens de Permanecer na Escola em duas escolas de Jaraguá do Sul, beneficiando mais de 500 crianças e adolescentes.


A certificação Empresa Cidadã foi conquistada pela atuação da Duas Rodas no programa Caminhos Novos, que oportuniza a jovens que vivem em casas de acolhimento o ingresso no mercado de trabalho seja por meio de vagas de emprego ou programas de estágio. Os adolescentes que participam do programa são qualificados por meio de formações oferecidas pela FIESC e demais parceiros do programa com o objetivo de dar autonomia aos jovens que, ao completar 18 anos, deixam as casas de acolhimento.


O Programa Novos Caminhos é uma iniciativa da FIESC em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). Também integram o Programa a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OABSC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG).


“A Duas Rodas tem um histórico de apoio a uma série de iniciativas sociais, culturais e de esporte nas comunidades nas quais está inserida. Esse é um compromisso que a empresa mantém desde a sua fundação. Entendemos que o nosso maior retorno é o bem-estar da comunidade na qual estamos inseridos e mais uma maneira de beneficiar nossos colaboradores e seus filhos, além de contribuir com o desenvolvimento da comunidade como um todo”, afirma Clodoaldo Heidemann, Gerente de Relações Humanas da Duas Rodas, ao reforçar o agradecimento pela homenagem concedida pela FIESC.

Compartilhe: