Notícias

12 de agosto de 2015

Duas Rodas entra no mercado de Nutrição Animal com a marca Statera

A Duas Rodas, líder nacional de fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, formaliza o ingresso em um novo e estratégico negócio: o de Nutrição Animal. A multinacional brasileira aplicou a tecnologia e o know-how de 90 anos com alimentação humana para o específico mercado de nutrição animal e lança a Statera, divisão voltada para o desenvolvimento de ingredientes para rações para pets e animais de produção, snacks, treats e gourmet (molhos).

Com tecnologia própria, padrões de excelência e equipe altamente qualificada, a Duas Rodas oferece às indústrias de nutrição animal um extenso portfólio de soluções específicas de alta performance com linhas de Sistemas Funcionais, Bioingredientes, Especialidades, Sabores e Corantes.

 “A nova plataforma de negócios reforça o posicionamento estratégico da Duas Rodas, de uma empresa inovadora, consolidada e em intenso processo de expansão no mercado nacional e internacional”, afirma o diretor Comercial Hilton Siqueira Leonetti.

 LINHAS DE PRODUTOS

As linhas de Sistemas Funcionais Statera AF e Statera Pet contemplam blends de emulsificantes, enzimas, hidrocolóides e antioxidantes, que geram o aumento da capacidade nutricional qualificada de rações de animais de produção, rações secas, semiúmidas, úmidas, snacks, treats, gourmet e biscoitos, além de otimizar processos industriais.

Com ampla experiência no mercado de nutrição animal, o gerente de Desenvolvimento de Nutrição Animal da Duas Rodas, Silvio Luiz Alago, lista uma série de benefícios destes blends, como a melhora da porosidade das partículas; controle da gelatinização do amido e expansão; potencializador da digestibilidade; e aumento da performance.

As linhas de Bioingredientes são resultados de investimentos ativos em tecnologia de reações, processos enzimáticos ou fermentação de substratos naturais, empregando micro-organismos seguros e processos criteriosamente controlados. Contemplam produtos como Hidrolisado Proteico Animal (HPP) e Hidrolisado Proteico Vegetal (HVP) e Bioaromas.

A tendência de humanizar os alimentos para os animais inspirou a linha de Especialidades, que oferece itens que agregam valor nutritivo e atendem a estas necessidades com total eficiência. O portfólio conta com opções como Farinha de Banana Verde; Frutas Desidratadas em pó ou pedaços (inclusões); Gorduras em pó; Pré-misturas para Bolos de Micro-ondas; Recheios “ready-to-use”; Redutores de Gordura, de Açúcares e de Sódio.

 A expertise no desenvolvimento de aromas inspirou também a linha Statera de Sabores e Corantes. Com equipe de profissionais altamente especializados, equipamentos de última geração e tradição reconhecida por sua qualidade e gestão em segurança de alimentos, a empresa apresenta portfólio completo, que aprimora o produto final, considerando a palatabilidade ideal para cada categoria animal. Entre os itens, estão aromas, fumaças, realçadores/potencializadores de palatabilizantes e corantes.

SOBRE A DUAS RODAS

Com 90 anos de história na produção de ingredientes para a indústria de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo, a Duas Rodas está presente em cerca de 30 países. Em constante expansão, a empresa recentemente adquiriu a Mix Indústria de Produtos Alimentícios, que atua com linhas de confeitaria e chocolateria, situada em São Bernardo do Campo, São Paulo.

A Duas Rodas conta com mais três fábricas no Brasil e quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México). Mantém um Innovation Center e um centro de pesquisa na Matriz, em Jaraguá do Sul (SC), centros de atendimento em locais estratégicos, com escritório comercial e laboratórios de desenvolvimento e aplicação nas cidades de Campinas (SP), e de Lima, no Peru, e nas quatro unidades fabris da América Latina.

A estratégia de investimento constante em inovação de processos, produtos e tecnologias se reflete em amplo portfólio de ingredientes e soluções. São cerca de 3 mil itens, entre aromas, extratos naturais, produtos para sorvetes, desidratados de frutas, concentrados para bebidas, molhos e recheios, além de ingredientes para carnes, todos voltados à indústria de alimentos e bebidas para alimentação humana e também para o específico mercado de nutrição animal.

Em torno de 15% dos colaboradores do Grupo Duas Rodas estão envolvidos com pesquisa e desenvolvimento de produtos, com as mais variadas expertises e técnicas necessárias. Estes profissionais trabalham em parceria com os maiores fornecedores globais de ingredientes e tecnologias para alimentos.

Com base familiar, a Duas Rodas, maior casa de aromas do Brasil, foi fundada na cidade de Jaraguá do Sul (SC), em 1925, pelos imigrantes alemães Rudolph Hufenüssler, químico-farmacêutico, e sua esposa Hildegard, formada em física. Eles trouxeram para o Brasil o conhecimento técnico para criar a primeira empresa de extração de óleos essenciais de frutas do País.

O nome inusitado “Duas Rodas” inspira-se no brasão da cidade de Mainz, na Alemanha, de onde vieram os fundadores.