Notícias

20 de maio de 2016

Duas Rodas amplia faturamento e investe em expansão no Sudeste do Brasil e na América Latina

  A Duas Rodas vai ampliar as instalações em São Bernardo do Campo (SP), dentro do escopo de plano estratégico para a região Sudeste do País. O primeiro passo foi dado em 2015, com a aquisição da Mix Indústria de Produtos Alimentícios, de São Bernardo do Campo, unidade que vem apresentando um crescimento médio de 31% no faturamento bruto em 2016.

  As novas instalações fabris da Mix contemplam também um Centro de Inovação, em um aporte financeiro de R$ 10 milhões somente neste ano, além de novos investimentos já planejados para 2017 e 2018. O objetivo da transferência para uma área maior é oportunizar a ampliação do portfólio de produtos desenvolvidos pela Mix, especializada nas linhas de confeitaria e chocolateria, como pasta americana, coberturas para confeitaria, corantes e granulados.

O Grupo Duas Rodas fechou o 1º quadrimestre de 2016 com crescimento vigoroso de 25% no faturamento em comparação ao mesmo período do ano passado. “Mesmo diante das adversidades enfrentadas pelo nosso país, a governança corporativa tem conseguido atingir suas metas e desafios, propiciando um crescimento acelerado da organização”, afirma o presidente do Grupo Duas Rodas, Leonardo Fausto Zipf.

Recentemente, a empresa criou a Diretoria de Negócios Internacionais, dentro da estratégia de expansão no mercado externo, com foco na América Latina. Em 2015, o Grupo Duas Rodas inaugurou novas instalações na unidade em Buenos Aires (Argentina) e atualmente está construindo novo prédio para a fábrica em Santiago (Chile), investimento de mais US$ 7 milhões.

Para 2016, o projeto de expansão da empresa, além de vigoroso crescimento orgânico, prevê também aquisições nos mercados nacional e internacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Comunicação Institucional