DR Tá na Mesa 2021 debate cenários pós pandemia, tendências, estratégias digitais para vender mais, gestão de conflitos de gerações e saúde mental no trabalho - Duas Rodas

Notícias

25 de agosto de 2021

DR Tá na Mesa 2021 debate cenários pós pandemia, tendências, estratégias digitais para vender mais, gestão de conflitos de gerações e saúde mental no trabalho

Fórum digital gratuito com foco no mercado de alimentos e bebidas contará com palestrantes de renome nacional, entre eles a escritora e futurista Martha Gabriel; Raquel Ferreira, da Kantar; Michel Alcoforado, da Consumoteca; Gabriela de Conto, da Red Bull; Pedro Shiozawa, do GPTW/Jungle; e Jorge Morato, da Mondelez Brasil. Promovido pela multinacional brasileira Duas Rodas, o DR Tá na Mesa 2021 – Alimentando ideias, nutrindo o futuro ocorre de 30 de agosto a 2 de setembro

São Paulo, agosto de 2021 – Assuntos estratégicos para o mundo dos negócios, de relevância para o mercado de alimentos e bebidas neste momento de mudanças significativas, que ocorrem em ritmo exponencial, estarão em debate no DR Tá na Mesa 2021 – Alimentando ideias, nutrindo o futuro, que será realizado entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro.

Em sua 2ª edição, o fórum digital promovido pela multinacional brasileira Duas Rodas, líder na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, será 100% online e gratuito, das 15h30 às 17h30, e tradução simultânea para toda a América Latina.

O evento foi criado com o propósito de criar um espaço especial para aprofundar temas de alta relevância para um público abrangente no mercado de alimentos, desde indústrias dos mais diferentes segmentos, transformadores, a confeiteiros e sorveteiros de toda a América Latina.

O DR Tá na Mesa 2021 trará para o centro da discussão tendências que já viraram realidade, comportamento de consumo dos públicos jovens; soluções para contornar conflitos entre as gerações no ambiente de trabalho; estratégias digitais que ajudam a manter a relevância e engajar o público, potencializando as oportunidades de negócios; a importância e os cuidados para manter a saúde mental em equilíbrio.

A programação será aberta às 15h30 da próxima segunda-feira (30) pelo Diretor Comercial e Marketing da Duas Rodas, Hilton Leonetti.

Tendência & Mercado
Raquel Ferreira, especialista da Kantar, agência internacional de inteligência de mercado, e Andrea Bisker, fundadora da Spark: off, empresa de consultoria de inovação e tendências, darão a largada à programação de palestras na segunda-feira, dia 30/08. As especialistas vão abordar o comportamento do consumidor em cenários de incertezas, como o promovido pela pandemia, trazer dicas para indústria driblar desafios e explorar questões como tendências que já viraram realidade, mas que as empresas ainda não se deram conta.

Conflitos de Gerações
No segundo dia (31/08) do DR Tá na Mesa 2021 – Alimentando ideias, nutrindo o futuro, Michel Alcoforado, antropólogo, PhD, especializado em consumo, comportamento e sócio fundador do Grupo Consumoteca, vai explorar o tema conflito de gerações sob a ótica das gerações Z e Y; e Gabriela de Conto, Diretora de Marketing Latam da Red Bull, trará ao evento cases de desafios e experiências bem-sucedidas na gestão de diferentes gerações no ambiente de trabalho.

Estratégias Digitais & Storytelling
Martha Gabriel, escritora, PhD em artes, futurista e especialista em marketing, no dia 1 º de setembro, a partir das 15h30, vai aprofundar com a arte de contar histórias (storytelling) pode ser uma estratégia excelente para encantar os públicos, ganhar relevância e vender mais, dentro de um cenário de alta competitividade e falta de atenção da era digital.

Saúde Mental: Gestão Emocional no Trabalho
No último dia do evento, 2/9, a partir das 15h30, três especialistas trarão para o palco de debates diferentes abordagens sobre a importância da saúde mental no ambiente de trabalho e o papel do líder na gestão emocional do time para criar um ambiente de confiança, positivo e proativo: Pedro Shiozawa, médico psiquiatra, professor, da Great Place To Work/Jungle XP; Cauê Oliveira, embaixador do Giftwork e palestrante responsável pela área de Educação de Gestores da Youleader/Great Place do Work; Jorge Morato, Diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente na Mondelez Brasil.

Para participar do DR Tá na Mesa 2021 – Alimentando ideias, nutrindo o futuro, basta se inscrever pelo link: https://lnkd.in/dX4CR94d

Confira a programação completa:

30/08 – Mercado & Tendências
15h30

Abertura: Leonardo Fausto Zipf, Presidente do Grupo Duas Rodas

Palestra 1: “A adaptação do consumidor em um cenário incerto e mensagens para a indústria driblar desafios”
Raquel Amancio de Oliveira Ferreira, New Business and Account Director na Kantar

Palestra 2: “Tendência ou Realidade? O que já está acontecendo no mercado de alimentos e você pode estar de fora”
Andrea Bisker, CEO & Founder da Spark: off Brasil

31/08 – Conflito de Gerações
15h30

Palestra 1: “Cringe é o que eu não sou: o mundo pelas lentes da geração Z”
Michel Alcoforado, Sócio-fundador da Consumoteca

Palestra 2: “Visão Mercado de Trabalho: como superar diferenças e tornar o convívio entre gerações mais produtivo” Gabriela de Conto, Diretora de Marketing da Red Bull América Latina

01/09 – Estratégias Digitais & Storytelling
15h30

Palestra: “Estratégias digitais e storytelling: todo mundo tem uma estória para vender”
Martha Gabriel, escritora, futurista e especialista em marketing e design.

02/09 – Saúde Mental: Gestão Emocional no Trabalho
15h30

Palestra 1: “A importância da saúde mental no ambiente de trabalho para que as pessoas realizem seu melhor”
Pedro Shiozawa, Médico Psiquiatra, COO & Co-fundador da Jungle XP.

Palestra 2:O papel do líder na gestão emocional do seu time e na criação de um ambiente de confiança, positivo e proativo, que assegure o bem-estar da equipe”
Cauê de Oliveira, Embaixador do Giftwork e Palestrante responsável pela área de Educação de Gestores da Youleader/Great Place do Work.

Palestra 3: “Vivências e práticas saudáveis do mundo corporativo”
Jorge Morato, Diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Mondelez Brasil.

Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 95 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Compartilhe: