Diretor da Duas Rodas representará a América Latona na IOFI

Notícias

04 de novembro de 2022

Diretor da Duas Rodas Steven Rumsey representará a América Latina na IOFI

Steven Charles Rumsey, Diretor de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas,

O Diretor de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas, Steven Charles Rumsey, será o novo representante das indústrias de aromas da América Latina na Internacional Organization of the Flavor Industry (IOFI) para os anos 2023 a 2025.  A escolha foi confirmada em assembleia geral da entidade no último dia 20/10, em Lisboa, Portugal.   

Com mais de 30 anos de experiência na área de Inovação de Alimentos, Steven é Ph.D graduado em neurociência, com mestrado e doutorado em Nutrição Humana, com residência de pós-doutorado no Instituto Nacional de Saúde nos EUA.

O executivo da Duas Rodas teve seu nome indicado pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Essenciais, Produtos Químicos Aromáticos, Fragrâncias, Aromas e Afins (ABIFRA), à qual a Duas Rodas é associada. Ele representará os interesses de todas as associações da América Latina envolvidas com aromas para alimentos, incluindo a Asociación Nacional de Empresarios de Colombia (ANDI-Colômbia),  Asociación Nacional de Fabricantes de Productos Aromaticos (ANFPA-México), Camara Argentina de Fabricantes de Productos Aromaticos (CAFEPA-Argentina), Sociedad Nacional de Industrias (SNI-Perú) e Asociación Chilena de Sabores y Fragancias AG (ACHISAF-Chile).  

“Fiquei muito honrado com o convite e a oportunidade de representar a ABIFRA e toda a comunidade de empresas e associações da América Latina com interesses associados às indústrias de aromas nas discussões globais”, afirmou o executivo da Duas Rodas.

Com um mandato de 3 anos, Steven integrará o conselho, que conta com 12 membros, que representam empresas de Aromas como a IFF, Firmenich, Givaudan, Symrise, Mane, Robert, Takasago e  Blue Pacific Flavors, além de organizações como a Flavor and Extract Manufacturers Association (FEMA-USA),  European Flavour and Fragrance Association (EFFA-Europa) e a Japan Flavor and Fragrance Manufacturers Association (JFFMA-Japão).

Steven assumirá a vaga que cabe à ABIFRA, ocupada entre 2012 e 2022 por Antonio Carlos Figueiredo, ex-Diretor de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas.

Fundada em 1969, a IOFI é uma associação de ONGs que reúne  associações regionais e nacionais da indústria de Aromas. A sede está localizada em Genebra, na Suíça. A equipe operacional é baseada em Bruxelas, na Bélgica. Entre as suas atividades estão o financiamento e implementação de programas científicos que visam estabelecer as Boas Práticas de Fabricação e garantir o uso seguro de seus produtos.

SOBRE A DUAS RODAS:

Presente em mais de 40 países, a Duas Rodas atua há 96 anos na fabricação de aromas e ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), três na América Latina (Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Compartilhe: