Campanha #juntospelapascoa doa 1.000 ovos para crianças de comunidades carentes de São Paulo e São Bernardo do Campo - Duas Rodas

Notícias

26 de março de 2021

Campanha #juntospelapascoa doa 1.000 ovos para crianças de comunidades carentes de São Paulo e São Bernardo do Campo

Iniciativa da Selecta Chocolates, marca da Duas Rodas, tem o propósito de proporcionar o doce sabor da alegria nesta Páscoa a crianças atendidas por entidades em favelas como Paraisópolis, Cidade Dutra e Real Parque

A pequena Ágatha Moreira dos Santos, do Ludovico Pavoni, não
escondeu a felicidade ao receber seu presente de Páscoa

São Paulo, março de 2021 – A Páscoa de crianças de comunidades carentes das cidades de São Paulo e de São Bernardo do Campo (SP) terá o doce sabor da alegria neste ano. A Campanha #juntospelapascoa, iniciativa da Selecta Chocolates, marca da Duas Rodas, ao lado de 10 influenciadores digitais de renome nacional e no mercado de transformação de chocolates, doou 1.000 ovos de chocolates a entidades assistenciais que atendem crianças e adolescentes das favelas da Cidade Dutra, Real Parque, Paraisópolis e Heliópolis, na Capital São Paulo, e do distrito de Riacho Grande, de São Bernardo do Campo.

         As entidades Projeto Sol e Mutirão no Bem, na Cidade Dutra; e o Centro para Crianças e Adolescentes Ludovico Pavoni, no Real Parque/Paraisópolis, da Capital; e o Instituto Brazolin, de São Bernardo do Campo, já receberam as doações e estão organizando a distribuição segura, dentro das normas de higiene e segurança para prevenção à Covid-19.

         As cerca de 180 crianças e adolescentes atendidos pelo Ludovico Pavoni têm motivos a mais para sorrir. Elas já receberam os ovos de Páscoa da Selecta Chocolates. “Estes alunos vivem em situação de vulnerabilidade social e sem recursos financeiros. Além de ficarem felizes ao receber um ovo de Páscoa, o gesto faz com que se sintam incluídos na sociedade”, afirma Kiki Maramaldo, Diretora Voluntária da entidade.

         Nesta sexta-feira, dia 26/03, será a vez das crianças atendidas pelo Instituto Brazolin no Riacho Grande começarem a receber. “Agradeço à Selecta por tudo o que está fazendo pelo Instituto Brazolin e pelas crianças daqui, de São Bernardo, e de outras comunidades em que atuamos. Deus abençoe vocês. Neste momento tão difícil da pandemia, vocês estão pensando no próximo. E as crianças agradecem! Muito obrigado”, reforçou o fundador do Instituto, André Brazolin, ex-atleta profissional de basquete.

         “A Páscoa é uma época especial, de união de família, amigos e recheada de emoções. E, pelo segundo ano consecutivo, vivenciamos este momento tão delicado em decorrência da pandemia, que nos convida a reforçar o nosso papel social, levando o doce sabor da alegria a crianças e jovens de comunidades carentes e, ao mesmo tempo, o apoio e o estímulo aos transformadores de chocolates e também o consumidor em geral, que têm na produção artesanal uma alternativa de renda e uma opção para presentear familiares e amigos. Afinal, mesmo distantes fisicamente, é possível celebrar esta data com sentimento de esperança por dias melhores e com uma paixão nacional, o chocolate”, afirma o Gerente de Marketing da Duas Rodas, Paulo Mokarzel.

Ação com renomados influenciadores

         A Campanha #juntospelapascoa, que entrou no ar nas páginas do Instagram dos influenciadores parceiros e da marca Selecta no último dia 14/03, tem o propósito de levar especial apoio aos transformadores e microempreendedores de chocolates, que têm na Páscoa a principal data comemorativa para movimentar seus negócios e gerar renda extra, além de incentivar bons sentimentos neste momento delicado.

Sensibilizados pelo cenário atual, os renomados influenciadores brasileiros Carol Dantas, Mariana Sampaio, Vinícius Martinez, Letícia Almeida e Aline Gotschalg, que somam mais de 8,5 milhões de seguidores em suas redes sociais, uniram-se aos influenciadores de destaque no mercado de transformação de doces Marcia Suzuki, Mari Javarez, Ana Cláudia Araújo, Silvana e Vanessa Marques (Duasvezesdoce) e Flavia Nogueira para participar da ação especial, que teve como ponto alto a realização de um amigo secreto entre eles, com objetivo de levar uma mensagem de motivação a todas as pessoas para este momento.

Na brincadeira, os sortudos ganharam deliciosos ovos preparados com chocolates Selecta pelos próprios influenciadores do mercado de transformação, que tiveram como inspiração sentimentos como esperança, empatia, amor, alegria e compaixão. E os aficionados por novidades que acompanharam a ação, puderam conferir as receitas desenvolvidas especialmente para esta ação pelos influenciadores transformadores.

Conheça um pouco mais sobre o trabalho das entidades beneficiadas com a doação de ovos da Selecta:

Projeto Sol

Com 40 anos de atuação na comunidade do entorno da Favela Cidade Dutra, localizada na zona sul de São Paulo, a ONG tem como objetivo promover a assistência social a crianças, adolescentes e jovens de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social, através de educação complementar à escola, do esporte, da cultura e do lazer. Atende atualmente a mais de 200 crianças, com atividades como aulas de artes, dança, informática, teatro, esportes e biblioteca.

​Site: https://www.projetosol.org.br/

Equipe do Projeto Sol está organizando a distribuição dos ovos para as crianças atendidas pela ONG

Mutirão no Bem

O projeto do Educandário Mutirão no Bem, entidade sem fins lucrativos (OSCIP), trabalha há 15 anos com contraturno escolar, oferecendo espaço de proteção e convivência com outras crianças, a partir de uma educação de valores, que ajudam o menor se desenvolver e aproveitar a infância. As atividades oferecidas atualmente a mais de 100 crianças entre 6 e 12 anos incluem jogos teatrais, dinâmicas em grupo, meditação, artes, rodas de conversas e outras.

Site: http://www.mutiraonobem.org.br/

Centro Comunitário Ludovico Pavoni

Instituição não governamental e sem fins lucrativos, o Centro Comunitário Ludovico Pavoni atende a cerca de 180 crianças entre 4 e 16 anos que frequentam escolas públicas da Comunidade do Real Parque e do Jardim Panorama, região do Paraisópolis, em sistema de contraturno. Objetivo principal é transmitir uma educação baseada em valores virtudes princípios formando um ser humano íntegro.

A partir de doações de pessoas físicas e/ou jurídicas e atuação de voluntários, trabalha com projetos voltados à cidadania, com aulas de informática, música, inglês, espanhol, teatro, artesanato, educação física e atualidades. Há espaços para recreação, brinquedoteca, sala de computação, sala de TV, parquinho e refeitório. Além das atividades, as crianças que frequentam o Ludovico também recebem alimentação, como café da manhã, almoço e lanche, dependendo do período.

Site: http://www.cclp.com.br/

Instituto Brazolin

Fundado há mais de 10 anos pelo ex-jogador profissional de basquete André Brazolin, que atuou na seleção brasileira de base, o Instituto Brazolin desenvolve o seu trabalho através do Projeto Anjos do Esporte, no contraturno escolar. Ele se dedica ao propósito de promover o esporte como meio de integração social e ajuda ao próximo, para ajudar a transformar vidas de jovens e crianças e jovens de regiões com grande vulnerabilidade social em São Bernardo do Campo (SP) e também na Capital São Paulo. As aulas de futebol e de basquetebol são desenvolvidas em comunidades como Riacho Grande, Paraisópolis, Heliópolis, Vale da Bênção, Itanhaém e Taubaté, em São Paulo, e Caxambú, no Sul de Minas Gerais. As atividades alcançam atualmente mais de 12 mil crianças nas duas cidades.

https://www.institutobrazolin.com.br/

Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 94 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Contatos para a imprensa:

Suzana Klein suzana.klein@duasrodas.com l (47) 3372-9016 / 99762-9811

Compartilhe: