A caminho do centenário, Duas Rodas recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul - Duas Rodas

Notícias

06 de abril de 2022

A caminho do centenário, Duas Rodas recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

Presidente da Duas Rodas, Leonardo Fausto Zipf, recebeu a homenagem das mãos do Vereador Luís Fernando Almeida (E) e do Presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Jair Pedri (D). Crédito: Tiago Rosário/CMJS

A Duas Rodas foi homenageada, ao lado de outras sete empresas de Jaraguá do Sul (SC), na sessão solene dos 88 anos de emancipação do município, realizada na última terça-feira, dia 6, pela Câmara de Vereadores da cidade. O reconhecimento concedido pelo Legislativo destacou as histórias de sucesso das empresas que nasceram em Jaraguá do Sul antes mesmo da emancipação de Joinville, em março de 1934, e seguem em funcionamento até os dias atuais: Duas Rodas (1925), Malwee (1906), Curtume Schmitt (1917), Marcatto Chapéus (1923), Chocoleite (1923), Ótica Hertel (1924), Comércio Breithaupt (1926) e Comércio Meier/Jaraguá Truck (1932).

Com mais de 9 décadas de atuação no mercado global, a Duas Rodas ocupa a liderança nacional na fabricação de aromas e ingredientes para as indústrias de alimentos e bebidas e na produção de insumos para o mercado de sorvetes.  A empresa conta com 7 unidades na América Latina – 3 no Brasil e em outros países como Chile, Colômbia, Argentina e México -, além de escritórios comerciais nos Estados Unidos e na China. Com cerca de 10 mil clientes, está presente em mais de 30 países com um portfólio de 3 mil itens, que atendem ao mercado global de alimentos e bebidas.

A multinacional brasileira, que fechou 2021 com aumento de 13,5% no faturamento consolidado sobre o ano anterior, chegando a R$ 1,2 bilhão, mantém firme o plano estratégico de crescimento e expansão no mercado internacional. Inspira-se no mesmo vigor que levou o jovem casal de imigrantes Rudolph e Hildegard Hufenüssler a deixar a Alemanha para investir em seu ousado projeto de construir a primeira fábrica de aromas e óleos essenciais de plantas tropicais do Brasil, que ocorreu em 1º de dezembro de 1925, em Jaraguá do Sul.

Este projeto empreendedor foi reforçado pelos Srs. Dietrich e Rodolfo, filhos dos fundadores, responsáveis pela consolidação da empresa no mercado, e agora possui a sua continuidade com as terceira e quarta gerações da família. “Nós partimos sempre do princípio de que as grandes realizações são frutos de um trabalho em conjunto, e nunca o resultado do egoísmo. Agora não resta a menor dúvida que, para todos nós, colaboradores da Duas Rodas, o que mais marca é o trabalho das gerações passadas, que construíram tijolo por tijolo essa história de sucesso”, destacou o Presidente da Duas Rodas, Leonardo Fausto Zipf, durante a sessão solene.

De acordo com ele, as histórias da Duas Rodas e de Jaraguá do Sul se entrelaçam e seu sucesso é expressão viva de sua gente trabalhadora, competente e dinâmica.

Confira mais informações sobre a homenagem concedida pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul no link: https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/destaques/empresas-jaraguaenses-mais-antigas-sao-homenageadas-nos-88-anos-de-emancipacao-do-municipio/

Compartilhe: