Duas Rodas: 97 anos de sucesso no mercado global de alimentos

Notícias

01 de dezembro de 2022

Duas Rodas: 97 anos de sucesso no mercado global de alimentos

Multinacional jaraguaense alia experiência, inovação e planejamento estratégico robusto para manter-se jovem, moderna, arrojada e reforçar ainda mais o seu projeto de expansão

Com Matriz em Jaraguá do Sul, Duas Rodas atende a mais de 10 mil indústrias de alimentos e bebidas em 40 países

O espírito de ousadia, entusiasmo e empreendedorismo que deu início à Duas Rodas em 1925 e a conduziu em sua história de desafios, superações e sucesso é a essência que se mantém firme e vem guiando os movimentos da multinacional jaraguaense rumo ao centenário.

Na liderança da produção de aromas e ingredientes para as indústrias de alimentos e bebidas do Brasil e de insumos para o mercado nacional de sorvetes, a empresa comemora, neste dia 1º de dezembro, 97 anos de uma história consolidada por gerações e com forte apetite por seguir desbravando mercados e crescendo globalmente.

A combinação do ímpeto jovem, inovador e a vontade firme de seguir o seu processo de expansão, respaldada pela experiência quase centenária, tem assegurado o crescimento anual da empresa acima dos dois dígitos há mais de uma década. Nos 10 primeiros meses deste ano, a companhia cresceu 20,8% no faturamento consolidado em relação ao mesmo período de 2021.

A performance positiva em meio a um cenário de adversidades é fruto de um planejamento robusto e estratégico que vem expandindo os espaços da empresa no mercado global, como a inauguração recente dos escritórios nos Estados Unidos e na China, além de investimentos em inovação, reconhecida em premiações nacionais, e na ampliação da capacidade de suas plantas produtivas na América Latina

Os cerca de 10 mil clientes em 40 países são atendidos com um portfólio com mais de 3 mil itens, como aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos, soluções integradas, produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e ingredientes de nutrição animal. A empresa se destaca pela diversidade de processos e a maior capacidade de produtiva de aromas em pó da América Latina.

“Propósitos claros nortearam a nossa trajetória de sucesso desde o início, com uma gestão responsável, focada na excelência do atendimento ao cliente, do relacionamento ético com todos os stakeholders e, em especial, da valorização das pessoas que são protagonistas da história da companhia até os dias de hoje, participando dessa construção pautada nos princípios de integridade e respeito”, destaca o Presidente da Duas Rodas, Leonardo Zipf.

Empresa alia conhecimento especializado, tecnologias e capacidade produtiva para atender o mercado global

De Jaraguá do Sul para o Mundo

Perto de completar um século, a Duas Rodas ainda tem o mesmo vigor que inspirou o jovem casal de imigrantes Rudolph e Hildegard Hufenüssler a deixar a Alemanha para investir em seu ousado projeto de construir a primeira fábrica de aromas e óleos essenciais de plantas tropicais do Brasil.

Desde a fundação em Jaraguá do Sul em 1925 até hoje, a relação com a cidade segue forte e, mesmo com todo o processo de expansão nacional e internacional, a Matriz da Duas Rodas permanece jaraguaense. Atualmente, a multinacional conta com seis unidades na América Latina, sendo três no Brasil (em Jaraguá do Sul, São Bernardo do Campo/SP e Estância/SE), uma no Chile, uma na Colômbia e outra no México, além dos escritórios em Shangai e Texas.

“Crescemos juntos, levamos nossos produtos para milhões de consumidores em todo o mundo e geramos oportunidades de trabalho. Dos mais de 1.500 empregos diretos em todo o Grupo Duas Rodas, cerca de 1.200 colaboradores atuam na nossa Matriz”, reforça o empresário.

Ao longo de sua história construída pelas diferentes gerações, a empresa manteve firme o compromisso de apoio a iniciativas sociais, culturais e de esporte nas comunidades nas quais está inserida, mais uma maneira de beneficiar os colaboradores e seus filhos, além de contribuir com o desenvolvimento da sociedade como um todo.

Leonardo: “Propósitos claros nortearam a nossa trajetória de sucesso desde o início”

Inovação e mercado externo

A empresa aposta na inovação e na expansão no mercado internacional como estratégias para acelerar ainda mais o seu crescimento. “Seguiremos mantendo os investimentos em pessoas, transformação digital, inteligência de mercado, ingredientes, produtos, tecnologias, visando um futuro com processos cada vez mais eficazes e ingredientes que atendam as expectativas do mercado em constante evolução”, conclui Leonardo.

Compartilhe: