Eventos

Duas Rodas participa da 4ª Jornada AlimentaAção no Rio Grande do Sul

Líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, multinacional divulgará novidades em soluções das plataformas Taste Full Technologies e Plant Based Solutions, além de apresentar duas palestras que abordam Inovação e Futuro

A Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, marca presença na 4ª edição da Jornada Técnica do Setor Alimentício (AlimentaAção) para divulgar inovações tecnológicas das plataformas Taste Full Technologies e Plant Based Solutions, além de ministrar palestras sobre inovação e futuro aos participantes do evento. A programação conta com palestras, workshops, seminários e meeting empresarial. Entre os assuntos abordados no encontro estão qualidade, inovação, pesquisa, desenvolvimento e legislação. O encontro acontece de 26 a 29 de abril, no Clube Tiro e Caça, em Lajeado (RS).

O evento terá ainda o Salão do Expositor que funcionará simultaneamente, concentrando representantes de marcas de ingredientes, aromas e soluções, máquinas e equipamentos, sustentabilidade, entre outros produtos e serviços. O objetivo da jornada é contribuir para a estratégica interação dos profissionais das indústrias de alimentos com os fornecedores de ingredientes e tecnologias do setor alimentício.

Novidades em soluções Taste Full Technologies e Plant Based Solutions

Em seu espaço no Salão do Expositor, a multinacional brasileira Duas Rodas apresentará novidades dos seus portfólios Taste Full Technologies, que contempla tecnologias que conectam a indústria alimentícia a consumidores que buscam produtos com formulações mais saudáveis e não abrem mão do sabor; e Plant Based Solutions, um conjunto de ingredientes que leva em consideração as motivações e necessidades de consumo e contemplam grupos de soluções para alternativas às proteínas bovina, de aves, suínos e produtos lácteos.

Entre os destaques dos portfólios, os visitantes poderão conferir com degustação a bebida energética tropical, com sabores de tangerina e gengibre e aplicação da solução T-Sweet, com redução de 30% nos açúcares e aromatização natural; a bebida alcóolica de caju com limão; a bala de isomalte sabor pitanga e acerola com 17% de vitamina C e sem açúcar; e a aplicação de patê vegetal sabor frango defumado, elaborado com aroma natural e preparado industrial alimentício.

Palestras sobre Futuro e Metaverso

O Gerente de Inovação da Duas Rodas, Fernando de Jesus, participará no dia 27 de abril, a partir das 9h, do III Meeting Empresarial, com a palestra “Uma visão sobre o futuro e classe social”, a partir das 9 horas. Na parte da tarde, a partir das 15h45, Fernando abordará o tema “A indústria de alimentos a bordo do metaverso”, na programação do XIX Workshop em Alimentos.

“Uma das premissas da Duas Rodas é estar sempre ao lado da indústria de alimentos apoiando iniciativas relevantes, além de, é claro, oferecer soluções que contribuam para seu crescimento contínuo. Fazemos parte da Jornada Técnica de Alimentos há alguns anos e vimos, ao longo deste tempo de parceria, a evolução deste evento, que hoje é altamente estratégico além da região Sul. Obviamente, não poderíamos deixar de fazer parte, compartilhando um pouco nosso conhecimento e também portfólio”, afirma Luiz Aguiar, Gerente de Marketing da companhia.

Serviço

4ª Jornada AlimentaAção

Dias: 26 a 29 de abril

Local: Clube Tiro e Caça – Lajeado (RS)

Horário: 8h às 17h


Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há 96 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas unidades no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de seis centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.


Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Duas Rodas

(11) 5053-5110 / imprensaduasrodas@nectarc.com.br

Cinthia Viana– (11) 98823-1980 / cinthia.viana@nectarc.com.br

Marcelo Couto – (11) 98420-7099 / marcelo.couto@nectarc.com.br

Mariana Martinez – (11) 97635-2924 / mariana.martinez@nectarc.com.br

Renata Justi – (11) 99164-2113 / renata.justi@nectarc.com.br

Daiane da Costa Leal

Recent Posts

Duas Rodas entra no mercado de Nutrição Animal com marca Statera

A Duas Rodas, líder nacional de fabricação de aromas e produtos para a indústria de…

9 anos ago

Duas Rodas inaugura nova fábrica na Argentina

Dentro do seu processo de consolidação e expansão no mercado latino-americano, a multinacional brasileira Duas…

9 anos ago

Selecta aposta em nova linha de chocolates para Páscoa 2016

A Selecta, marca da multinacional Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e produtos…

8 anos ago

Consumo de sorvete não para de crescer no país e indústria comemora

O brasileiro nunca consumiu tanto sorvete e quanto mais a temperatura sobe, mais a indústria…

8 anos ago

Plataforma inédita de inovação na área de alimentos no Brasil

Lançamento do site www.planta.vc coloca no ar a Planta Inovações Colaborativas, um canal para consumidores…

8 anos ago

Selecta firma parceria com patissier Ricardo Campos

Eleito o melhor chef patissier do Brasil, Ricardo Campos desenvolverá novas receitas com os produtos…

8 anos ago