Eventos

Estande da Duas Rodas na FISPAL Sorvetes conta com laboratório de gelatos para preparações ao vivo

As marcas Selecta e Specialitá, que fazem parte do grupo multinacional Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, marcam forte presença na FISPAL Sorvetes 2016 – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional, principal evento do setor, que acontece em São Paulo entre 14 e 17 de junho. No estande da empresa os visitantes poderão encontrar uma série de novidades, além de degustar mais de 80 produtos preparados especialmente para o evento, entre sorvestes, sorbets, picolés e gelatos.

Em uma área de 180m² estão instalados espaços voltados à interação e à recepção acolhedora dos visitantes do evento. No Laboratório Specialitá, por exemplo, será possível conferir ao vivo a produção de gelatos durante os quatro dias da feira, demonstrando junto aos clientes todo o diferencial e qualidade dos produtos da marca.

Além disso, o estande contará ainda com o Espaço Selecta Equilibrium, onde ficarão concentrados os produtos e informações sobre esta nova linha que será apresentada ao público pela primeira vez durante a FISPAL. A Selecta Equilibrium oferece opções de sorvetes voltados ao público preocupado com a saúde e bem-estar, já que as formulações dos produtos da linha trazem ingredientes como extratos naturais e fibras, além soluções com baixos teores de açúcar e de gordura.

O estande da Duas Rodas conta ainda com o Espaço Digital, onde os visitantes poderão conhecer em primeira mão o Portal do Sorvete, endereço digital que oferecerá formulações, balanceamentos, receitas, informações sobre legislação do setor, cursos online, entre outros serviços. Concebido pela Duas Rodas, o portal será colocado no ar durante a FISPAL.

“Teremos mais de 50 lançamentos apresentados na FISPAL Sorvetes, nas linhas premium e tradicional, além de produtos inéditos no Brasil. No nosso estande, as empresas do segmento poderão conhecer de perto essas novidades, que certamente vão ajudá-las a oferecerem sorvetes diferenciados, de alto valor agregado”, diz o gerente de marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques.

Escolas: especialização para profissionais

Além das novidades em produtos, a Duas Rodas contará com mais duas ações durante a FISPAL voltadas à oferta de especialização aos profissionais da área que visitarem o evento.

A Escola de Gelatos, uma parceria entre a Specialitá e a Carpigiani, vai apresentar durante os quatro dias de evento o sabor e a sofisticação dos gelatos italianos, abordando temas como métodos de produção, desenvolvimento de receitas, formas e decoração, equipamentos utilizados, visão do mercado de gelatos, entre outros assuntos pertinentes. Em todos os dias de evento, das 15h às 20h, serão realizados cursos e apresentações, divididos em 3 sessões de 1 hora cada. A participação é aberta a todos os interessados, sem custo, com limitação de 40 vagas por sessão. A Escola de Gelatos fica na Rua 1, Estande 1001.

Já, a Escola de Gelados por Impulso, será promovida por uma parceria entre a Selecta e a Finamac. Os cursos irão apresentar uma visão geral do mercado de gelados por impulso, uma das categorias de maior consumo no Brasil, além de receitas diferenciadas e abordagem de temas como apresentação, decoração, formatos e equipamentos. Em todos os dias do evento, das 14h30 às 20h00, serão realizados cursos e demonstrações, sendo 4 eventos por dia (1 curso e 3 demonstrações). Os cursos terão duração de 1h30 e as demonstrações 30 minutos cada. A participação também é aberta a todos os interessados, sem custo, com limitação de 39 vagas por sessão. A Escola de Gelados por Impulso fica na Rua 1, Estande 1017.

Sobre a Duas Rodas

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há 90 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavours, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e Manaus), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Em constante expansão, a multinacional brasileira adquiriu, recentemente, a Mix Indústria de Produtos Alimentícios, que atua com linhas de confeitaria e chocolateria, em São Bernardo do Campo (SP).

Fonte: Assessoria de Imprensa Trama

Administrador Site

Recent Posts

Duas Rodas entra no mercado de Nutrição Animal com marca Statera

A Duas Rodas, líder nacional de fabricação de aromas e produtos para a indústria de…

9 anos ago

Duas Rodas inaugura nova fábrica na Argentina

Dentro do seu processo de consolidação e expansão no mercado latino-americano, a multinacional brasileira Duas…

9 anos ago

Selecta aposta em nova linha de chocolates para Páscoa 2016

A Selecta, marca da multinacional Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e produtos…

8 anos ago

Consumo de sorvete não para de crescer no país e indústria comemora

O brasileiro nunca consumiu tanto sorvete e quanto mais a temperatura sobe, mais a indústria…

8 anos ago

Plataforma inédita de inovação na área de alimentos no Brasil

Lançamento do site www.planta.vc coloca no ar a Planta Inovações Colaborativas, um canal para consumidores…

8 anos ago

Selecta firma parceria com patissier Ricardo Campos

Eleito o melhor chef patissier do Brasil, Ricardo Campos desenvolverá novas receitas com os produtos…

8 anos ago