Institucional

Duas Rodas inaugura novas instalações no Chile

Investimento estratégico da multinacional brasileira permitirá mais que dobrar a capacidade de produção da unidade localizada em Santiago

A Duas Rodas, empresa referência internacional na fabricação de aromas e ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas, inaugura as novas instalações de sua fábrica no Chile no próximo dia 27 de abril. O investimento de mais de US$ 7 milhões faz parte da estratégia de consolidação e expansão da multinacional brasileira no mercado latino-americano.

Com cerca de 4.500 m2 de área construída em um terreno de 11.000 m2 na região de Lampa, em Santiago, as novas instalações permitirão mais que dobrar a capacidade de produção da Duas Rodas na unidade Chile.

“A nova fábrica representa a consolidação da nossa posição no mercado chileno dentro do plano de crescimento vigoroso da Duas Rodas na América Latina. É uma planta estratégica, preparada para atuar no fortalecimento de outros mercados globais. Com infraestrutura moderna, tecnológica e adequada para atender às exigências do mercado, a unidade é um modelo de fábrica dentro do grupo Duas Rodas”, afirma o presidente da Duas Rodas, Leonardo Fausto Zipf.

As novas instalações contemplam um prédio administrativo-financeiro e de P&D e outro prédio para a unidade fabril, projetados e construído dentro de conceitos para atender às exigências para a certificação internacional FSSC 22000, de segurança de alimentos.

Produção

A unidade produz, atualmente, aromas líquidos, aromas em pó, condimentos, aditivos e mixes para frigoríficos, recheios, coberturas, estabilizantes, emulsificantes, misturas de corantes e produtos para sorvetes.

Além da obras físicas, o investimento também contempla automatizações de máquinas e equipamentos e maquinas mais modernas e com maior produtividade.

Para atender às exigências do mercado em constante renovação, as novas instalações foram especialmente projetadas para abrigar uma linha livre de alergênicos, desde estoque de matéria-prima, produção e armazenamento de produto final.

“Além de moderna infraestrutura e maior capacidade produtiva, a Duas Rodas oferece amplo e variado portfólio de itens desenvolvidos para atender às necessidades e anseios do consumidor global, sem deixar de valorizar os aspectos culturais e regionais do consumidor local”, afirma a diretora de Negócios Internacionais, Rosemeri Francener.

Investimento na Colômbia

Dentro da estratégia de expansão dos negócios no mercado internacional, a Duas Rodas dará início nos próximos meses ao projeto de novas instalações na unidade na Colômbia.

Administrador Site

Recent Posts

Duas Rodas entra no mercado de Nutrição Animal com marca Statera

A Duas Rodas, líder nacional de fabricação de aromas e produtos para a indústria de…

9 anos ago

Duas Rodas inaugura nova fábrica na Argentina

Dentro do seu processo de consolidação e expansão no mercado latino-americano, a multinacional brasileira Duas…

9 anos ago

Selecta aposta em nova linha de chocolates para Páscoa 2016

A Selecta, marca da multinacional Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e produtos…

8 anos ago

Consumo de sorvete não para de crescer no país e indústria comemora

O brasileiro nunca consumiu tanto sorvete e quanto mais a temperatura sobe, mais a indústria…

8 anos ago

Plataforma inédita de inovação na área de alimentos no Brasil

Lançamento do site www.planta.vc coloca no ar a Planta Inovações Colaborativas, um canal para consumidores…

8 anos ago

Selecta firma parceria com patissier Ricardo Campos

Eleito o melhor chef patissier do Brasil, Ricardo Campos desenvolverá novas receitas com os produtos…

8 anos ago