Facebook Pixel 11 canais para ficar por dentro das novidades no mercado de alimentos e bebidas

11 canais para ficar por dentro das novidades no mercado de alimentos e bebidas

março 28, 2018

Tempo de leitura6 minutos

Selecionamos os principais veículos para profissionais de marketing e de P&D se informarem sobre tecnologias, tendências e lançamentos que estão transformando o mercado.

O ritmo acelerado da vida moderna, a conectividade constante e o avanço tecnológico transformaram as necessidades dos consumidores, que exigem novidades a uma velocidade surpreendente.

É uma nova era do consumo, marcada por tendências que desafiam as indústrias de alimentos e bebidas a investir em inovação para atender aos desejos dos consumidores.

Para ficar conectado com o consumidor e as tendências do futuro, é imprescindível estar atento aos movimentos do mercado, seus lançamentos de produtos e serviços que emergem simultaneamente em diferentes países dos continentes asiático, europeu e americano. Também cresce a relevância de questões como sustentabilidade e segurança de alimentos, que pesam na opinião do consumidor e têm impacto direto nas indústrias de alimentos e bebidas.

Para se manter sempre atualizado sobre todas essas movimentações e as novidades no mercado de alimentos e bebidas e acompanhar as tendências que irão conduzir o setor ao futuro, selecionamos alguns canais que você precisa conhecer. Confira:

Mundo do Marketing

O portal funciona como uma revista eletrônica sobre assuntos relevantes para os profissionais de marketing. O site publica reportagens, cases, análises e artigos exclusivos sobre movimentos do mercado e comportamento do consumidor. Para acessar o conteúdo completo é necessário fazer a assinatura dos serviços.

Acesse: www.mundodomarketing.com.br  

Sra. Inovadeira

Criado por Cristina Leonhardt, o site Sra. Inovadeira compartilha conteúdos sobre inovação, pesquisa e desenvolvimento, ou seja, tudo que promete revolucionar o mercado de alimentos no mundo. Sua proposta é fortalecer os laços entre profissionais que atuam em P&D e lançar luz sobre as necessidades desse setor.

Acesse: https://srainovadeira.com.br/

Eat Innovation

O blog da gastrônoma e mestre em Inovação Natasha Pádua tem como missão traduzir a ciência para o público em geral. Para isso, ela faz uma curadoria das últimas notícias sobre inovações na indústria alimentícia, com uma pitada de opinião. O Eat Innovation é bilíngue e foi eleito um dos 50 melhores blogs de inovação pelo ranking Feedspot.

Acesse: http://eatinnovation.com/pt/home-pt/

Consumidor Moderno

É um portal brasileiro que trata das relações entre empresas e consumidores. A plataforma promove interação e discussão de ideias, apresenta conceitos e tendências sobre as melhores práticas de relacionamento entre esses públicos e aborda temas como inovação, comportamento e defesa do consumidor.

Acesse: http://www.consumidormoderno.com.br/

Supermercado Moderno

O canal é especialista em soluções B2B para o setor supermercadista. Com o propósito de melhorar as relações entre a indústria e o varejo de autosserviço, a marca Supermercado Moderno foi criada há mais de 45 anos e conta com portal que reúne notícias, entrevistas e publicações especiais, além de promover eventos.

Acesse: http://www.sm.com.br/

Giro News

O Giro News conta com site, jornal impresso, canal de TV e uma revista eletrônica. As plataformas oferecem informações sobre diversos segmentos do varejo, como supermercados, atacados, redes de food service, shoppings e franchising, entre outros negócios.

Acesse: http://www.gironews.com/

New Trade

O portal pertence à Editora Brasileira do Comércio que está há mais de 30 anos em atividade. O objetivo é produzir conteúdo que gere conhecimento e transmitir informações úteis para os diversos segmentos do comércio, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento do setor.

Acesse: https://newtrade.com.br/

Nielsen

Sinônimo de pesquisa e informação de mercado, a Nielsen estuda o comportamento de consumidores em mais de 100 países para oferecer uma visão das tendências e hábitos ao redor do mundo. A proposta é disponibilizar informações para que  indústria e varejo possam traçar suas estratégias com base em dados, metodologias e soluções oferecidas pela empresa. Na editoria Insights, a Nielsen apresenta análises gratuitas com prévias de seus estudos. Para acessar pesquisas com mais detalhes, o serviço é pago.

Acesse: http://www.nielsen.com/br/pt.html

Kantar

A empresa é uma referência mundial em análise de dados, insights e serviço de consultoria. No site da Kantar Brasil você tem acesso a pesquisas e informações sobre diversas empresas que atuam no país, e a conteúdos que abrangem diferentes áreas, como economia, mercado, consumo, política e tecnologia. As pesquisas disponibilizadas gratuitamente apresentam parte das informações apuradas. Para acessar os dados completos, o serviço é pago.

Acesse: https://br.kantar.com/  

Mintel

Agência de inteligência de mercado, a Mintel é fornecedora global de pesquisas de mercado, tendências e insights para impactar positivamente os negócios por meio da análise de dados. O blog da empresa oferece insights sobre diversos segmentos da indústria, inclusive o setor alimentício. Os estudos com mais detalhes são pagos.

Acesse: http://brasil.mintel.com/

Euromonitor

Com uma extensa rede de analistas estratégicos em 80 países, a Euromonitor fornece informações de negócios globais, nacionais e locais, de acordo com a necessidade de cada organização. A empresa desenvolve relatórios de pesquisa de mercado, estatísticas e conta com um sistema de informação online sobre indústrias, países e consumidores. Insights de alguns estudos são publicados abertamente. Para acessar as análises detalhadas, o serviço é pago.

Acesse: http://www.euromonitor.com/

Na era da informação instantânea, é fundamental estar por dentro das principais movimentações no setor de alimentos e bebidas. Afinal, o mercado vive em constante transformação e está cada vez mais competitivo. Estar bem informado é um diferencial para auxiliar na estratégia de negócio e para a carreira do profissional que atua neste segmento.

A sua empresa usa canais especiais para acompanhar o mercado em constante evolução? Conte para nós seus desafios para estar atualizado em tempo real. 

Gostou? Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *