Projeto de Qualificação do Atendimento ao Idoso do Hospital São José, de Jaraguá do Sul (SC), envolve investimentos em equipamentos permanentes de suporte à assistência hospitalar, ações de equipes multidisciplinares e qualificação da equipe no atendimento aos pacientes idosos. Em média, por ano, são atendidos em torno de 40 mil idosos." data-img="https://www.duasrodas.com/site/uploads/2019/11/shutterstock_717193279-e1574952910564-480x480.jpg" value="12283">

Sustentabilidade

Princípio essencial que inspira as nossas relações com parceiros, comunidade e meio ambiente.

Sustentabilidade

RESPONSABILIDADE

Na Duas Rodas, sustentabilidade é uma estratégia que norteia nossa relação com parceiros, comunidade e meio ambiente. Usamos tecnologia e criatividade para desenvolver nossos produtos, com uso racional da matéria-prima e a preservação dos recursos naturais.

Possuímos uma governança corporativa participativa, grupos de melhorias e benefícios aos funcionários como planos de saúde e previdência privada, participação nos lucros e atendimento médico na empresa, além de acesso a bolsas de estudo e capacitação continuada.

Nas comunidades onde atua, a Duas Rodas oferece incentivos a áreas como saúde, segurança, educação, meio ambiente e cultura. Também tem atuação em programa de voluntariado com colaboradores por meio de parceira e foco no atendimento às escolas do entorno

SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO

Conheça nossas práticas embasadas em ações sustentáveis, que garantem a qualidade e a segurança dos produtos e dos processos:

A Duas Rodas está comprometida com a produção de alimentos seguros para os seus clientes e consumidores, propósito que se sustenta em um sólido Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos, baseado nos padrões internacionalmente reconhecidos da certificação FSSC 22000, e difundida em diversos linhas de produtos e unidades da empresa. Nosso Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos garante que todos os potenciais perigos à saúde do consumidor são controlados e os processos são planejados, executados, monitorados e melhorados continuamente. A importante ferramenta de gestão está alinhada aos requisitos e tendências globais relacionados à segurança de alimentos.

Com o Sistema de Gestão Ambiental implementado de acordo com a Norma ISO 14001:2015, nos comprometemos em levantar, monitorar e controlar todos os possíveis impactos ambientais, atendendo o conceito de desenvolvimento sustentável. A integração das atividades industriais com o meio ambiente sempre foi uma das premissas básicas na Duas Rodas. Desta forma, a empresa busca o atendimento dos requisitos legais, a minimização dos impactos ambientais gerados e o desenvolvimento de tecnologias de otimização do uso dos recursos ambientais. Entre diferentes medidas de controle, contamos com Estação de Tratamento de Efluentes própria para tratar os efluentes líquidos e devolver a água à natureza dentro dos parâmetros legais, além de promovermos amplo plano de gerenciamento dos resíduos sólidos, com ações de conscientização, coleta seletiva e busca de tecnologia de reciclagem e de reaproveitamento de resíduos. Monitoramos o uso dos recursos naturais, alvos permanentes de ações de racionalização, incluindo investimentos em equipamentos e novas tecnologias. Um sistema biológico atua no controle de odores, e emissões de chaminés e veículos passam por análises frequentes. A preocupação com o meio ambiente inclui ainda 428 hectares de área preservada, a busca permanente por equipamentos e soluções para reduzir os ruídos, além de um plano de ações de prevenção a emergências com suporte de uma equipe de bombeiros profissionais.

Fundamentado na norma internacional ISO 9001:2015, nosso Sistema de Gestão da Qualidade preza pelo controle dos produtos e processos produtivos, visando a conformidade com as legislações aplicáveis e a satisfação do cliente, através da entrega de produtos e serviços de alto padrão. Nossa gestão por processos fomenta a melhoria contínua com indicadores de desempenho, treinando a conscientização e o comprometimento dos colaboradores, com foco no aumento da satisfação do cliente e segundo legislações aplicáveis às indústrias de alimentos.

A Duas Rodas conta com uma série de ingredientes com certificação Kosher, apropriados segundo os preceitos judaicos, por possuírem formulações e processos adequados e certificados através de auditoria. São aromas líquidos, aromas em pó, desidratados de frutas e extratos certificados, possibilitando atender às necessidades dos clientes no Brasil e no mundo.

Disponibilizamos amplo portfólio de produtos que atendem os requisitos da certificação Halal, tais como aromas líquidos, aromas em pó, desidratados de frutas e extratos, garantindo a rastreabilidade das matérias-primas e insumos, entregando à comunidade muçulmana produtos seguros do ponto de vista alimentar e religioso.

Oferecemos aos nossos clientes um portfólio de produtos das linhas extratos líquidos e desidratados, que atendem protocolos nacionais e internacional para produção de insumos orgânicos.

POLÍTICA DE QUALIDADE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA DE ALIMENTOS

Vivemos nossos Valores e Missão com o objetivo da garantia total da qualidade.

A produção de ingredientes e alimentos seguros, o atendimento aos requisitos legais e especificados, a preservação do meio ambiente e a velocidade como diferencial competitivo geram bases sólidas para o alcance de nossa Visão.

 

O relacionamento com nossos clientes, fornecedores, colaboradores e comunidade se dá por meio da comunicação efetiva e da prática de nossos valores.

Nosso resultado é uma conquista de colaboradores capacitados e conscientes que, por meio da melhoria contínua, sentem orgulho e responsabilidade de fazer bem feito. Alimento seguro e com qualidade é a nossa essência!

COMUNIDADE

Fortalecemos nossa relação com as comunidades onde atuamos por meio de parcerias com instituições como os Hospitais Jaraguá e São José, o Corpo de Bombeiros, o Centro de Cultura Alemã e o Clube do Aposentado da Duas Rodas. Contamos com um projeto de incentivo ao voluntariado entre colaboradores, em parceria com a ONG Júnior Achievement, com ações em escolas da comunidade na região.

Também incentivamos projetos sociais nas áreas de educação, cultura, arte, esporte e saúde. Por meio da Lei Rouanet, apoiamos atrações como Femusc, Escola vai ao Teatro, Orquestra Filarmônica Jaraguá do Sul, Mais Dança, Música para Todos, ,Feira do Livro de Jaraguá do Sul e Projeto Cultural Cítara de Corupá. Pela Lei de Incentivo ao Esporte, temos parcerias com projetos como A Bola da Vez (Associação Jaraguaense de Basquetebol) e Gol de Mão – Handebol do Amanhã. Na área de saúde oferecemos apoio, por meio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), a ações como o projeto Pelo Direito da Vida – Hospital Pequeno Príncipe e o Fono Educacional (Schroeder), e pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), a iniciativas na área de tratamento de câncer.

Projetos