Specialitá lança novidades para o mercado de sorvetes premium

Notícias

7 de junho de 2017

Specialitá lança novidades para o mercado de sorvetes premium

Marca do grupo Duas Rodas produz ingredientes com inspiração nos gelatos italianos e mostra novidades de seu portfólio na FISPAL Sorvetes 2017

São Paulo, junho de 2017 – Reconhecida pelos ingredientes voltados à produção de gelatos e sorvetes de alto valor agregado, a Specialitá, marca do grupo Duas Rodas, apresenta seus mais recentes lançamentos às indústrias do setor na FISPAL Sorvetes 2017, principal feira do setor, que este ano acontece de 6 e 9 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre as novidades estão sabores inéditos que integram o portfólio de suas Pastas Saborizantes, produtos elaborados com matérias-primas diferenciadas que conferem notas intensas, além de cor e sabor aos sorvetes.

Ao todo, são cinco os novos sabores que passam a compor a linha: Coco, um dos sabores mais consumidos no país; Nocciola, sabor de avelã altamente apreciado em todo o mundo; Iogurte Grego, que se diferencia pela acidez e cremosidade; Fior di Crema, ideal para combinações de sabores de sobremesas, como tiramissu e torta alemã; além de Waffer, pasta exclusiva da marca no mercado nacional que tem o sabor deste famoso biscoito saindo diretamente do forno.

“Os lançamentos não são aleatórios. Eles têm como base um amplo processo de pesquisa que realizamos para entender o que o consumidor final espera do mercado de sorvetes em termos de sabores. Isso inclui a busca de informações sobre as tendências nas principais feiras do mundo”, explica Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing da Duas Rodas.

Os demais lançamentos da Specialitá concentram-se na linha de Pastas Chocolat da marca. Estas pastas fluídas são utilizadas para recheios e mesclas, além de coberturas para sorvetes, gelatos, picolés e confeitaria.

Os quatro novos sabores que chegam ao mercado nestes produtos são: Cookies Cream, chocolate branco com pedaços de biscoito de chocolate meio amargo; Trufa Bianca, chocolate branco com notas alcoólicas suaves; Brigadeiro Artesanalle, receita que contém o sabor fidedigno do verdadeiro brigadeiro feito em casa; além de Caramelo Salgado Crocante, uma nova experiência sensorial com pedaços crocantes salgados misturados ao caramelo.

Durante a FISPAL, o público poderá degustar no estande da Duas Rodas produtos preparados com a linha Specialitá e assim conhecer de perto a alta qualidade da nova linha e possíveis combinações.

 

 

Sobre a Duas Rodas

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 91 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center.

Compartilhe: