Receita da Selecta: Trufa de Corte Natalina

Notícias

9 de novembro de 2017

Receita da Selecta: Trufa de Corte Natalina

Marca do grupo Duas Rodas exibe a receita sofisticada, que é feita com ingredientes únicos e perfeita para dar de presente

São Paulo, novembro de 2017 – A Selecta Chocolates*, marca do grupo Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, apresenta uma receita especial para o Natal. Os produtos utilizados são da linha Namur, inspirada nos famosos chocolates belgas e elaborada a partir de liquor e manteiga de cacau, e na Supreme, que alia praticidade, bom rendimento e cremosidade.

TRUFA DE CORTE NATALINA

Rendimento: 36 unidades | Tempo de Preparo: 45 minutos

INGREDIENTES:

Ganache Meio Amargo

•        250g ou 1 e ¼ de xícaras (chá) de Chocolate Meio Amargo Selecta Namur

•        125g ou ½ xícara (chá) de creme de leite

•        40g ou 2 colheres (sopa) de mel

•        70g ou 1/2 xícara (chá) de manteiga picada

Ganache Frutas Cristalizadas

•        350g ou 1 e ¾ de xícaras (chá) de Chocolate Branco Selecta Namur

•        100g ou 1/2 xícara (chá) de creme de leite

•        40g ou 2 colheres (sopa) de mel

•        40g ou 1/4 de xícara (chá) de manteiga picada

•        100g de Frutas Cristalizadas

Finalização

•        400g ou 2 xícaras (chá) de Cobertura Sabor Chocolate Meio Amargo Selecta Supreme em Lascas

•        400g ou 4 xícaras (chá) de Chocolate em Pó Selecta Supreme 50% Cacau

 

Preparo da Ganache Meio Amargo

Aqueça o creme de leite, o mel e verta sobre o chocolate meio amargo previamente derretido. Misture bem. Adicione a manteiga picada e misture novamente. Coloque em uma forma forrada com papel manteiga, para que fique com uma espessura de aproximadamente 0,5cm. Leve para gelar.

Preparo da Ganache de Frutas Cristalizadas

Aqueça o creme de leite, o mel e verta sobre o chocolate branco previamente derretido. Misture bem. Adicione a manteiga picada, as frutas cristalizadas e misture novamente. Coloque na forma sobre o ganache meio amargo gelado e retorne a geladeira.

Finalização

Derreta a cobertura de chocolate meio amargo seguindo as instruções descritas na embalagem. Corte a ganache em quadrados de 3cm e banhe no Chocolate Meio Amargo. Em vez de banhar, você pode também passar no chocolate em pó 50% cacau ou montar uma caixa com as duas opções.

Conheça a Selecta Chocolates*:

A marca do grupo Duas Rodas possui um portfólio com mais de 20 produtos, englobados nas linhas Selecta Namur, Selecta Supreme e Selecta Confeiteiro. Entre eles estão coberturas em barras e em lascas, chocolates em pó, ganaches e chocolates puros em barras. A marca atende, sobretudo, o mercado artesanal de chocolates, panificação e confeitaria.

Na receita acima, os produtos utilizados são das linhas:


Namur:
se diferencia pelo sabor irresistível do mais puro chocolate, alta cremosidade e textura, além de oferecer fácil derretimento e alto rendimento. A linha é utilizada em receitas sofisticadas, que exigem ingredientes únicos.

Supreme: possui quatro categorias de produtos: coberturas em barras, ganaches, chocolates em pó e coberturas em lascas. Os dois últimos são utilizados na preparação da Trufa de Corte Natalina. A cobertura se destaca por não necessitar de temperagem e proporcionar praticidade no derretimento já que vem em lascas. Enquanto isso, o chocolate em pó produzido a partir de cacau alcalino absorve líquido mais rapidamente do o natural.

Os produtos são recomendados para receitas que exijam coloração intensa e sabor marcante de chocolate puro.

Compartilhe: