Novos sabores e ingredientes com foco na saudabilidade estão entre as novidades da Selecta para o setor de sorvetes

Notícias

13 de junho de 2018

Novos sabores e ingredientes com foco na saudabilidade estão entre as novidades da Selecta para o setor de sorvetes

 

No ano em que completa 70 anos, marca do grupo Duas Rodas apresenta lançamentos na FISPAL Sorvetes 2018

 

São Paulo, junho de 2018 – A Selecta, marca do grupo Duas Rodas reconhecida pela qualidade de ingredientes voltados às indústrias do setor, apresenta quatro lançamentos na FISPAL Sorvetes 2018. A principal feira do segmento acontece entre 12 e 15 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre os lançamentos, vale destacar o novo sabor da linha Selecta Plus, saborizante em pó que reúne sabores naturais com flocos de frutas e vitaminas. A novidade é o sabor Abacaxi com Hortelã, que contém o mix de vitaminas A, B1, B6 e B3, além dos desidratados da fruta e da hortaliça. O produto dispensa acréscimo de outros ingredientes para obter um sorvete diferenciado em sabor e apelo natural.

Já na tradicional linha Algemix, referência no mercado brasileiro de saborizantes em pó, a Selecta traz ao portfólio o novo sabor Bolo de Cenoura, uma das sobremesas mais apreciadas no país. O produto contém ingredientes que conferem ao sorvete a sensação do doce saindo do forno, por meio de notas amanteigadas, um leve fermentado e o sabor da própria cenoura.

“Os novos produtos da Selecta nasceram depois de um amplo processo de pesquisa de tendências de consumo, além de inspirações oriundas das principais feiras do setor no mundo. No nosso estande, vamos apresentar diversas inovações nas estações de degustação e a nossa estrutura permitirá ainda demonstrar na prática as possibilidades de aplicação dos lançamentos e itens do portfólio”, explica Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing da Duas Rodas.

Versatilidade na confeitaria

Para mostrar a versatilidade dos produtos Duas Rodas, o estande contará com um mostruário que explorará o uso de ingredientes também no mercado de confeitaria, como tortas e monoporções. Os participantes interessados neste segmento poderão conhecer o portfólio da Selecta Chocolates, com a presença do premiado Chef Chocolatier da marca, Ricardo Campos.

As Pastas e Variegatos da Specialitá, utilizadas em recheios e coberturas, também poderão ser encontradas nos produtos deste espaço.

 

 

Selecta Equilibrium: lançamentos voltados à saudabilidade

O estande da Duas Rodas contará ainda com o Espaço Selecta Equilibrium, com destaque para os produtos das linhas voltadas à saudabilidade. A coleção se destaca no mercado por oferecer insumos para a produção de sorvetes, gelatos, sorbets e picolés com maior apelo de saudabilidade, uma demanda crescente entre os consumidores atuais.

“Contamos com um núcleo de inovação focado em bem-estar, que desenvolveu produtos com menos açúcar, sabores mais naturais e que respeitam a questão da intolerância de alguns consumidores a determinados alimentos, algo em que há um grande foco atualmente. Usamos extratos naturais, que aceleram o metabolismo, ajudam na digestão, são antioxidantes naturais e fornecem vitaminas, colágeno, proteínas e fibras”, explica Marco.

O portfólio da Selecta Equilibrium está dividido em três categorias:

– Linha Zen – Saborizantes veganos, livres de açúcar, com baixa caloria e sem sódio, produzidos com extratos naturais e desidratados. O portfólio inclui os sabores Chá Verde, Gengibre, Abacaxi e Hortelã; Chai Indiano; Camomila, Capim-limão e Maracujá; Hibisco, Cranberry e Frutas Vermelhas.

A Fispal 2018 trará o lançamento do sabor Laranja com Acerola, que contém os extratos naturais das duas frutas. Um dos grandes diferenciais está na quantidade de vitamina C do produto – um picolé de 60g contém a porção diária que uma pessoa necessita.

– Linha Leve – Bases em pó zero lactose voltadas à fabricação de gelados de baixa caloria, sem adição de açúcar e gordura.

A novidade no portfólio é a Base de Fruta Zero Açúcar, que conta com ótima cremosidade e é ideal para preparar sorvete, sorbet e picolé somente com a água e a própria fruta. Além disso, pode ser utilizada na criação de produtos diet.

– Linha Pró – Composta por bases em pó que combinam nutrientes importantes para o organismo, como colágeno, vitamina C, proteína e fibra, dando origem a sorvetes diferenciados.

Durante a Fispal 2018, o público poderá degustar no estande da Duas Rodas sorvetes e picolés preparados com os produtos Selecta e, assim, conhecer de perto a alta qualidade das novas linhas e possíveis combinações e receitas.

Campanha Selecta 70 anos

Durante a Fispal, será reforçada a divulgação da Campanha Selecta 70 Anos, promoção preparada especialmente aos clientes para comemorar o aniversário da marca em 2018. Os participantes da promoção concorrerão a 3 prêmios, que serão sorteados no dia 3 de outubro com base no resultado da extração da Loteria Federal: 1 Câmara Fria, 15 Freezers de 400 litros e R$ 10 mil em produtos Selecta e Specialitá.

Destinada para pessoas jurídicas, cada participante da promoção terá direito a uma inscrição e, a cada produto das linhas de sorvete Selecta e Specialitá promocionado que for comprado durante o período da promoção, será atribuída uma pontuação específica. A cada 70 pontos acumulados dará direito a um número de sorte ao participante.

 Para concorrer, o participante deverá acessar o hotsite “www.selecta70anos.com”, clicar no banner da promoção e seguir o passo a passo para inscrição e para o cadastro dos documentos fiscais e produtos comprados.

Compartilhe: