Duas Rodas promove palestras no 2º Clash e cursos gratuitos na Fispal Sorvetes 2018

Notícias

11 de junho de 2018

Duas Rodas promove palestras no 2º Clash e cursos gratuitos na Fispal Sorvetes 2018

Com as marcas Selecta e Specialitá, referências no setor de sorvetes e gelatos, companhia proporciona atividades de formação para profissionais da área

São Paulo, junho de 2018 – A Duas Rodas, líder nacional em ingredientes e aromas para a indústria de alimentos e bebidas, apresenta as novidades da sua divisão de sorvetes durante a FISPAL Sorvetes 2018, com os novos lançamentos das marcas Selecta e Specialitá. A participação da empresa, que é referência do setor, não para por aí. A companhia também oferece atividades de especialização voltadas aos profissionais do mercado.

 A Academia de Gelatos volta este ano com quatro cursos por dia, desenvolvidos por especialistas da Duas Rodas e mestres gelatieres da Carpigiani, líder mundial na venda de máquinas de gelato. A iniciativa explorará tendências no segmento de sorvetes diferenciados, que cresce impulsionado pelo consumidor cada vez mais exigente e experimentador. A programação, que acontece no estande K130, conta com aulas de 12 a 14 de junho, das 15h às 20h, e no dia 15 até às 18h. Os participantes terão a oportunidade de aprender receitas gourmets, como sorbets, semifreddo e com notas alcoólicas. Cada turma tem capacidade para receber 100 pessoas.

Além disso, a Duas Rodas promoverá quatro aulas diariamente com profissionais da empresa na Escola de Gelados por Impulso, com palestras e demonstrações de tendências de diferentes tipos de gelados, tanto em sabores quanto em formatos. As apresentações, em parceria com a Finamac, empresa de máquinas de sorvetes, envolverão receitas de picolés, bombons e mini porções. A programação acontece no estande J 135, de 12 a 14 de junho, das 14h às 19h, e no dia 15 até às 17h.

 “A Duas Rodas é reconhecida pela alta qualidade de seu time técnico. Queremos, com esse time, colaborar com todos os participantes do evento que buscam tanto se especializar quanto se atualizar no mercado de sorvetes, de forma a agregar valor ao seu negócio”, comenta Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing da Duas Rodas.

A participação em todas as aulas citadas é gratuita, com necessidade de inscrição prévia, que deve ser realizada durante o próprio evento. A FISPAL Sorvetes 2018 acontece de 12 a 15 de junho das 13h às 21h – com exceção no dia 15, quando encerra às 20h – no Expo Center Norte, em São Paulo.

2ª Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados

Promovido paralelamente à programação da FISPAL, com realização da ABIS – Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes, o 2º Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados também conta com participação da Duas Rodas, que é patrocinadora oficial do evento.

Norteado pelo tema “Sorvetes Marca Brasil”, o congresso reforçará as oportunidades e soluções de negócios para o mercado interno e externo, abordando temas como: panorama do setor, tendências, tecnologia, regulamentação e cases de sucesso.

A abertura contará com a participação de Leonardo Fausto Zipf, presidente da Duas Rodas, e diversas personalidades importantes do setor. Além disso, 30 palestrantes abordarão diversos temas relacionados a este mercado, entre eles, Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing da Duas Rodas, que falará sobre “Impulsionando o Consumo de Sorvetes Através de Experiências ao Consumidor”.

Além das palestras com importantes nomes da indústria, do mercado alimentício e acadêmico, o CLASH 2018 terá ainda um workshop sobre oportunidades de desenvolvimento para sorveterias e gelaterias, focada nos pequenos e microempresários, desenvolvido pela parceria entre SEBRAE e Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS).

Na mídia

Grupo Mais Food

Compartilhe: