Duas Rodas inaugura espaço de inovação colaborativa no Senai/FIESC em Jaraguá do Sul

Notícias

20 de setembro de 2018

Duas Rodas inaugura espaço de inovação colaborativa no Senai/FIESC em Jaraguá do Sul

Sala Ouvir foi concebida para oferecer um espaço flexível, aconchegante e colorido, que estimule a inovação

Jaraguá do Sul, setembro 2018 – A Duas Rodas inaugura oficialmente nesta quinta-feira, dia 20/9, a Sala Ouvir, um projeto desenvolvido em parceria com o Senai/FIESC, em Jaraguá do Sul. Concebido com o objetivo de estimular a cultura de inovação colaborativa, o ambiente é flexível, aconchegante e colorido.

O Bloco da Faculdade do Senai/FIESC em Jaraguá do Sul foi projetado com a proposta de romper com o formato tradicional da sala de aula, oferecendo espaços únicos e temáticos que favoreçam o processo de ensino e de aprendizagem. O espaço conta com diferentes salas temáticas preparadas por outras empresas da região, como a Marisol, Proma, Minipa, Festo, Indumak, Audaces e Sol Paragliders.

“Este projeto é um modelo piloto no conceito de cocriação em Santa Catarina e tem como principais objetivos aproximar a academia da indústria, estimulando a inovação, tão necessária para a competitividade no mercado, além de incentivar o desenvolvimento de projetos pelos nossos universitários em parcerias com as empresas”, afirma o Diretor Regional do Senai/Vale do Itapocu e Senai/Planalto Norte, Osvair Almeida Matos.

“Nossa sala promove o tema ‘ouvir’, uma etapa fundamental na pesquisa e no ensino. Toda a decoração do espaço, os móveis, as cores, inclusive a intervenção realizada em uma das paredes do ambiente pelo artista plástico Rafael Moreno, de Joinville, tem o propósito de incentivar o conceito ouvir”, explica o Gerente Geral de Inovação da Duas Rodas, Steven Rumsey.

Osvair acrescenta que a Sala Ouvir é fruto de um projeto de cocriação entre as equipes de design da Faculdade do Senai e de inovação da Duas Rodas, “que trabalharam o conceito do teatro grego no sentido de ser um ambiente que estimule reuniões e também degustações, em aderência ao negócio da Duas Rodas”.

O espaço é aberto para atividades de alunos do Senai, colaboradores da Duas Rodas e também de outras empresas. “A sala tem capacidade para palestras e apresentações, com a possibilidade de ser formatada para reuniões menores ou apresentações de até 70 pessoas. Também possui uma pequena copa para facilitar preparações de alimentos e bebidas”, informa o executivo da Duas Rodas.

“A iniciativa do Senai/FIESC em estimular a inovação colaborativa e a aproximação entre os alunos e as indústrias é extremamente interessante, e está totalmente conectada com a estratégia da Duas Rodas de atuação no mercado global”, afirma Steven.

Na mídia

OCP News
Noticenter
Aditivos Ingredientes

Compartilhe: