Duas Rodas é premiada entre os ingredientes alimentícios mais inovadores da Fi South America Innovation Awards 2017

Notícias

23 de agosto de 2017

Duas Rodas é premiada entre os ingredientes alimentícios mais inovadores da Fi South America Innovation Awards 2017

Com o conceito de saudabilidade, o T-Sweet, tecnologia de aroma 100% natural que promove a redução de açúcar, conquistou o 3º lugar no ranking da categoria

São Paulo, agosto de 2017 – A multinacional Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, conquistou o 3º lugar na categoria Ingrediente Alimentício mais Inovador da Fi Innovation Awards 2017, principal premiação nacional da indústria de alimentos que visa valorizar a inovação e reconhecer a criação de produtos do setor que ofereçam benefícios ao consumidor final.

O ingrediente premiado é o T-Sweet, uma tecnologia de aroma 100% natural que promove a redução de 25% a 33% de açúcar em produtos da indústria como iogurtes e néctares, podendo reduzir ainda mais em outras categorias.

Segundo Marco Paulo Pereira Henriques, Gerente de Marketing, o T-Sweet foi desenvolvido dentro do portfólio Taste Full Techologies, plataforma de ingredientes da Duas Rodas voltada à promoção da saudabilidade na alimentação global, sem abrir mão do sabor, principal quesito para a recompra de produtos.

“No momento em que o açúcar é visto como um dos grandes vilões da saúde, trazer esta solução é extremamente relevante para o mercado. Os consumidores, em especial os brasileiros, têm dificuldades em abrir mão do sabor em nome da saudabilidade. E com o T-Sweet conseguimos entregar esta sensorialidade, proporcionando ainda o apelo clean label ao produto final, pois não agrega ingredientes desconhecidos e, sim, um aroma natural”, assegura Henriques.

A solução é resultado da sinergia de moléculas aromáticas que mantêm o corpo e o sabor em sua aplicação nos produtos, permitindo a redução do açúcar, sem a adição de edulcorantes e sem deixar residuais desagradáveis, reforça o gerente.

“Este prêmio é um reconhecimento do trabalho do nosso time multidisciplinar constantemente envolvido na pesquisa e desenvolvimento de ingredientes que buscam a saudabilidade sempre aliada ao sabor”, comemora Antonio Carlos Figueiredo Gonçalves, Diretor de Inovação e Tecnologia.

Vale ressaltar que o investimento em inovação é um pilar estratégico de competitividade e expansão dos negócios da empresa. Por isso, a Duas Rodas investe nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, infraestrutura, equipamentos e capital intelectual na busca por inovar em produtos, processos e tecnologias, além de ampliar o posicionamento no mercado mundial.

Coquetel de premiação

Na edição deste ano, o Fi Innovation Awards premiou os ingredientes e produtos alimentícios em quatro categorias: ingrediente alimentício mais inovador; ingrediente funcional mais inovador; produto funcional mais inovador; produto mais inovador. Para participar, primeiro as empresas inscreveram seus produtos. O passo seguinte foi a avaliação do Comitê Técnico, que julgou diversos aspectos como inovação, benefícios ao consumidor, impacto econômico e tecnologia utilizada na fabricação.

O evento de premiação ocorreu no último dia 22/08, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), durante a 21ª edição da Food ingredients South America (FiSA).

Sobre a Duas Rodas

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 91 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com certificações internacionais como a FSSC 22000, SMETA, ISO 9001, ISO 14001, Orgânica, Kosher e Halal.

Compartilhe: