Specialitá apresenta lançamentos para mercado de sorvetes premium na Fispal 2018 - Duas Rodas

Notícias

12 de junho de 2018

Specialitá apresenta lançamentos para mercado de sorvetes premium na Fispal 2018

Marca do grupo Duas Rodas mostra diversas inovações em suas linhas de pastas e variegatos, como produtos Zero Açúcar e sabor Baunilha Negra

 

São Paulo, junho de 2018 – A Specialitá, marca do grupo Duas Rodas reconhecida pelos ingredientes voltados à produção de gelatos e sorvetes de alto valor agregado, apresenta diversos lançamentos às indústrias do setor na FISPAL Sorvetes 2018. A principal feira do segmento acontece de 12 e 15 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre as novidades estão sabores inéditos que integram o portfólio de Pastas Saborizantes, produtos elaborados com matérias-primas diferenciadas que conferem notas intensas, além de cor e sabor aos sorvetes.

A linha conta com sete novos sabores: Baunilha Negra, inédita no mercado nacional; Brigadeiro, pasta concentrada com sabor artesanal; Cream Cheese, que segue a tendência de novas sensações ao misturar doce e salgado; Caipirinha, inspirada na tradicional bebida brasileira, com toque de limão taiti e álcool; Torrone, doce que é destaque no mercado italiano; Tiramisú, torta italiana que se diferencia pela indulgência; além de Morango Zero Açúcar, que une saudabilidade e bem-estar a um dos sorvetes mais consumidos no país.

“A inspiração para apresentar novos sabores de sorvetes e gelatos se dá por meio de um amplo processo de pesquisa para entender o que o consumidor final espera em termos de sabores e novas experiências. Dentro desse estudo, participamos das principais feiras do segmento que acontecem no mundo para acompanharmos quais são as tendências do setor. Esse processo foi essencial para a criação dos lançamentos de 2018, como os produtos Zero Açúcar e a pasta saborizante Baunilha Negra, que é conhecida na Europa e nos Estados Unidos e ainda não estava presente no mercado nacional”, explica Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing da Duas Rodas.

A Specialitá também traz lançamentos na linha de Variegatos. Essas pastas para recheios e coberturas, produzidas à base de frutas e matérias-primas especialmente selecionadas, contribuem para o aumento do valor agregado dos sorvetes oferecidos aos consumidores, uma vez que adicionam mais sabor e visual ao produto final, com cores e texturas bastante valorizadas.

Os quatro novos sabores que chegam ao mercado são: Laranja, elaborado com o suco da fruta popular no Brasil, que vem com os pedacinhos dos gomos; Carimbó, mistura de cupuaçu com castanha, que traz o sabor regional ao portfólio; Banoffe, inspirado no famoso doce inglês; e Morango Zero Açúcar, o autêntico gosto da fruta acompanha as tendências de saudabilidade e traz doçura e acidez na medida certa.

Outra novidade que a marca preparou para apresentar na FISPAL 2018 é a Pasta Chocolat Trufa Zero Açúcar, que traz um dos sabores de chocolates mais consumidos no país na versão saudável. Esse tipo de pasta fluída é utilizado em recheios e mesclas, além de coberturas para sorvetes, gelatos, picolés e confeitaria.

Ainda sobre as Pastas Chocolats da Specialitá, vale destacar outra novidade recente, que também poderá ser encontrada no estande. Trata-se da linha Pasta Chocolat Seleção, inspirada e desenvolvida a partir de produtos e aromas italianos, considerados os mais famosos do mundo no setor. A linha contém três sabores: Trufa ao Leite, com sabor intenso do tradicional doce; Trufa Premium, com sabor mais suave do chocolate e leves notas alcoólicas; e Crema Avelã, um dos mais consumidos no mundo. O uso de matérias-primas selecionadas confere notas intensas, além de cor e sabor aos doces. O portfólio conta com outros 18 sabores.

Durante a feira, o público poderá degustar produtos preparados com a linha Specialitá no estande da Duas Rodas e, assim, conhecer de perto a alta qualidade dos lançamentos, o portfólio da marca e as possíveis combinações.

Na mídia

Jornal Dia a Dia

Giro News

Guialat

Food Ingredients Brasil

Milk Point

Aditivos e Ingredientes

Fispal Food Service

Compartilhe: