Receita de Natal: Selecta apresenta Pudim de Chocolate e Panetone

Notícias

19 de dezembro de 2018

Receita de Natal: Selecta apresenta Pudim de Chocolate e Panetone

Doce está entre as preparações encontradas no blog Amo Fazer Chocolate, recém-lançado pela marca


São Paulo, dezembro de 2018
– As preparações para as festas de fim de ano já começaram! Assim, para deixar o Natal ainda mais gostoso, a Selecta Chocolates, marca que pertence ao grupo Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, preparou uma receita especial. Trata-se do pudim de chocolate e panetone, opção de sobremesa diferenciada ou alternativa para doceiros profissionais, que querem aproveitar a data para ampliar o cardápio e as vendas.

Seja qual for o propósito, os produtos da linha Supreme presentes no passo a passo garantem bons resultados ao aliar praticidade, bom rendimento e cremosidade. Já a linha Namur, inspirada nos famosos chocolates belgas e elaborada a partir de liquor e manteiga de cacau, promete sabor sofisticado e nobre do mais puro chocolate.

PUDIM DE CHOCOLATE E PANETONE

1º Passo: Calda de Caramelo

Ingredientes:

100g ou 2/3 de xícara (chá) de açúcar refinado

40ml ou 3 colheres (sopa) de água

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 140°C. Em uma panela, dissolva o açúcar na água e leve ao fogo alto. Cozinhe até atingir cor de caramelo e despeje imediatamente no fundo da forma para pudim.

2º Passo: Pudim

Ingredientes:

3 ovos

395g ou 1 lata de leite condensado

40g ou 1/2 xícara (chá) de Chocolate em Pó Selecta Supreme 50% Cacau

150g ou 3/4 de xícara (chá) de Chocolate Meio Amargo Selecta Namur

240ml ou 1 de xícara (chá) de leite integral

150g de panetone picado

Modo de Preparo:

Bata bem os ingredientes no liquidificador e despeje na fôrma sobre o caramelo. Cubra com papel alumínio e asse em banho-maria, no forno preaquecido a 140°C, por 60 minutos. Leve para gelar por 4 horas. Desenforme e sirva gelado.

Selecta apresenta novo blog para quem ama fazer chocolate

A receita também pode ser encontrada no novo portal da Selecta Chocolates, voltado aos transformadores, donas de casa, boleiras, profissionais de confeitaria e chocolataria, assim como fãs da marca. O blog Amo Fazer Chocolate mostra preparos culinários exclusivos com toda a linha de produtos, além de reunir dicas, técnicas, vídeos, entrevistas e artigos, entre outros conteúdos para ajudar profissionais do setor a aumentar ainda mais as vendas. Vale ressaltar a Chocopedia, área do site que traz explicações sobre o significado dos principais termos do segmento e a história por trás de cada um. Trata-se de uma chance de conhecer mais a fundo esse universo e expandir conhecimentos.

Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há 93 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Compartilhe: