FIPAN 2018: Duas Rodas apresenta novidades de confeitaria e oferece aulas gratuitas

Notícias

24 de julho de 2018

FIPAN 2018: Duas Rodas apresenta novidades de confeitaria e oferece aulas gratuitas

Multinacional participa mais uma vez do evento com as marcas Selecta Chocolates e Mix, que traz diversos lançamentos para o mercado confeiteiro, incluindo a linha Candy Colors, inédita no Brasil

 

São Paulo, julho de 2018 – A Selecta Chocolates e a Mix Ingredientes, marcas do grupo Duas Rodas que atuam, respectivamente, nos mercados de chocolate e confeitaria, marcam presença na FIPAN 2018, maior feira voltada ao setor confeiteiro e de panificação da América Latina, que acontece de 24 a 27 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Dentre as iniciativas das marcas no evento, vale destacar as aulas gratuitas com profissionais renomados e um estande com programação intensa de atividades. O espaço contará com duas bancadas para demonstrações, nas quais os confeiteiros e chefs utilizarão produtos dos portfólios da Mix e da Selecta Chocolates. Além das apresentações, os participantes da feira terão a oportunidade de degustar as preparações feitas ao vivo.

“É uma satisfação participar mais uma vez da FIPAN, pois a feira é um excelente espaço para firmar ainda mais as nossas marcas no mercado, assim como abrir oportunidades de novos negócios. Este ano preparamos diversos lançamentos e apresentações com a expectativa de surpreender tanto nossos clientes quanto os participantes da feira”, afirma Joseane Leone, diretora de Negócios de Panificação e Confeitaria da Duas Rodas.

Lançamentos da Mix para confeitaria e food service

Reconhecida como um dos principais nomes do setor de panificação e confeitaria no Brasil, a Mix promete surpreender o público logo na entrada do estande com um bolo de 1,70 metros feito com produtos da marca. Além disso, os participantes poderão conferir no local uma exposição de bolos artísticos, doces decorados, biscoitos e tortas, também produzidos com itens do portfólio Mix.

Ainda no estande, cake designers de todo Brasil farão demonstrações com os lançamentos que a empresa traz ao mercado confeiteiro. Para a área de confeitaria fina, a novidade é a linha Candy Colors, inédita no Brasil, que conta com corantes soft gel, pastas coloridas, miçangas e granulados. A marca também apresenta a linha Glitters, voltada à decoração de doces, e a Linha Pro, com a Pasta Americana de 4,5 kg, além da Pasta para Flores, ideal para realizar trabalhos artísticos comestíveis.

Outras novidades do portfólio são as reformulações de produtos. O Fondant de 1kg, ideal para coberturas e recheios, volta com uma fórmula ainda mais branca, além de permitir fácil aplicação e acabamento sofisticado. Enquanto isso, o Chantilly em pó e o Marshmallow em pó ganharam novas formulações e embalagens, porém, mantendo a excelência em sabor, rendimento e desempenho.

A marca também lança produtos voltados ao setor de food service. A linha Brilhos, ideal para coberturas e recheios, ganha cinco novos sabores: Morango, Caramelo, Neutro, Maracujá e Chocolate. Enquanto isso, a coleção de Aromas, que realça sabor e cheiro em preparações, é enriquecida com a novidade Baunilha Branca.

Vale destacar ainda outra atividade da marca durante o evento. Trata-se do patrocínio ao Projeto Embolados, movimento que visa unir os confeiteiros artísticos. Ao todo, 30 profissionais renomados da confeitaria brasileira farão um bolo gigante (3 metros x 2,20 metros) durante a FIPAN 2018, com diversos produtos da Mix.

Selecta Chocolates promove aulas com chef chocolatier, culinaristas e blogueira

Dentre as atrações da Selecta Chocolates no estande estão as apresentações abertas ao público. O chef chocolatier da marca, Ricardo Campos, considerado o melhor chef patissier do Brasil pelo prêmio Baker Top Padaria 2000, promoverá aulas show diariamente. Ricardo utilizará todas as linhas da marca para elaborar as receitas, que vão desde as mais simples até as mais sofisticadas.

Além disso, uma equipe de 12 culinaristas de diferentes estados do Brasil fará um revezamento para apresentar, ao todo, seis aulas por dia. Vale destacar também a presença especial da blogueira Tábata Romero, que fará duas aulas show no local – dia 24 de julho, às 15h45, e dia 26, às 19h30.

 

Marcas promovem aulas gratuitas na Arena do Confeiteiro

 A Selecta Chocolates será uma das patrocinadoras da Arena do Confeiteiro, espaço dedicado a atividades voltadas aos profissionais do setor, que conta com uma programação de palestras, aulas show, além de demonstrações e performances de chefs renomados relacionadas à área de confeitaria e chocolateria. Na ocasião, a marca promoverá seis aulas com especialistas do segmento. O espaço também conta com a participação da Mix, que será responsável por duas aulas no espaço.

Confira a programação abaixo. As inscrições podem ser feitas por meio do site, uma hora antes de cada aula: http://arenadoconfeiteiro.com.br.

• Aulas da Selecta:

– Dia 24/07

17h15 às 18h15 – Aula do Chef Ricardo Campos

Tema: Técnicas para trufas de gengibre, cachaça e especiarias

– Dia 25/07

14h45 às 15h45 – Aula do Chef Ricardo Campos

Tema: Tarteletes – Crocante de amendoim e chocolate

17h15 às 18h15 – Aula do Chef Alex Santos

Tema: Especial de bombons e recheios

– Dia 26/07

14h45 às 15h45 – Aula da Chef Mariana Javarez

Tema: Tendência do Bolo Dressed Cake

18h30 às 19h15 – Aula do Chef Ricardo Campos

Tema: Entremet de iogurte e frutas vermelhas

– Dia 27/07

14h45 às 15h45 – Aula do Chef Alex Santos

Tema: Torta cookies & cream

• Aulas da Mix:

– Dia 24/07

14h45 às 15h45 – Aula com Douglas Marchione (DF)

Tema: Técnicas e segredos da aerografia em bolos.

– Dia 27/07

16h às 17h – Aula com Lucas Piubelli (PE)

Tema: Rosa gigante texturizada com a técnica de pintura utilizando pós aveludados.

Na mídia

GuiaLat

Compartilhe: