Duas Rodas patrocina evento de tendências e inovação voltado à indústria alimentícia

Notícias

25 de outubro de 2018

Duas Rodas patrocina evento de tendências e inovação voltado à indústria alimentícia

Tema do 8º Building Heathier Brands é um dos pilares estratégicos da multinacional. Fórum acontece em 25 de outubro, na cidade de São Paulo

  

São Paulo, outubro de 2018 – A multinacional Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, patrocina a 8ª edição do Building Heathier Brands (BHB), Fórum de Tendências e Inovação em Bebidas e Alimentos, que abordará os principais temas relacionados a marketing, saúde e nutrição. O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 25 de outubro, em São Paulo (SP).

Voltado a equipes de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento e outras áreas estratégicas das indústrias de alimentos e bebidas de todo o País, o evento contará com uma programação intensa de palestras e mesas redondas, com a participação de 19 palestrantes, profissionais especialistas e renomados no mercado.

Dentro da grade do evento, Fernando de Jesus, gerente de inovação da Duas Rodas, participa da mesa redonda com o tema “Inovação Colaborativa”, das 16h10 às 16h50.

“Este evento é mais uma boa oportunidade para estimular o debate sobre inovação, tema fundamental para a manutenção, competitividade e expansão das indústrias de alimentos e bebidas”, afirma o gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques.

Mais informações e programação: http://equilibriumlatam.com/bhb/

Inovação na Duas Rodas

Com a inovação como pilar estratégico de atuação e expansão no mercado global de alimentos e bebidas, a Duas Rodas é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do País pelo seu investimento estratégico em pesquisa, desenvolvimento, infraestrutura e capital intelectual para inovar em produtos, processos e tecnologias. Pelo segundo ano consecutivo, está entre as 5 empresas mais inovadoras na área de alimentos e bebidas do Prêmio Valor Inovação Brasil 2018.

Com investimento em torno de 5% de seu faturamento nessa área, a multinacional estrutura o desenvolvimento de novos produtos por meio do envolvimento de consumidores, colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores e universidades.

Com o foco no desenvolvimento de projetos de forma colaborativa, nasceu a Planta (www.planta.vc), a plataforma de inovação aberta que a Duas Rodas fomenta, e que funciona como uma ponte entre o desejo do consumidor e as indústrias de alimentos e bebidas. Trata-se de uma ferramenta, na qual qualquer pessoa pode dar a ideia de um novo produto, além de participar de desafios propostos por empresas do segmento. Todas as sugestões são analisadas por um comitê interno ou externo, dependendo do caso, que encaminha as mais viáveis para desenvolvimento, seguido de testes em fábrica e identificação de escalabilidade.

A companhia conta com uma equipe multidisciplinar com mais de 200 pesquisadores especialistas em sabor, com as mais variadas expertises técnicas necessárias, que trabalha no desenvolvimento de soluções tecnológicas no Innovation Center e em sete outros laboratórios de pesquisa e desenvolvimento nas unidades da empresa na América Latina.

Compartilhe: