Duas Rodas apresenta suas tecnologias de saudabilidade e seu portfólio natural na WellFood Ingredients

Notícias

31 de outubro de 2017

Duas Rodas apresenta suas tecnologias de saudabilidade e seu portfólio natural na WellFood Ingredients

A multinacional patrocina a feira, que é totalmente dedicada ao mercado de ingredientes funcionais e saudáveis para a indústria alimentícia e nutracêutica

São Paulo, outubro de 2017 – A Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, patrocina a WellFood Ingredients – Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Suplementos Alimentares. O evento acontece nos próximos dias 30 e 31 de outubro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP).

Trata-se do primeiro summit totalmente dedicado ao mercado de ingredientes funcionais e saudáveis para a indústria alimentícia e nutracêutica do país. Além de expor suas novidades em um espaço no evento, a Duas Rodas também participará do Speaker Corner, um talk show gratuito no qual será feita uma apresentação da empresa e de seus produtos voltados ao segmento.

O evento acontece alinhado às tendências de saudabilidade que movimentam o setor de alimentos e bebidas atualmente. “É importante ressaltar que, mesmo em nome da saudabilidade, o consumidor brasileiro não abre mão do sabor”, analisa Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing da multinacional. “O vasto portfólio da Duas Rodas traz produtos naturais e tecnologias clean label, que entregam soluções com níveis de sódio e açúcar reduzidos sem comprometer a experiência sensorial, que é justamente o que o cliente final procura”, complementa.

Uma das razões que permite que a empresa se coloque no mercado com este diferencial é o investimento constante em inovação, com a adoção de recursos tecnológicos que melhoram a qualidade sensorial dos alimentos, reproduzindo o sabor fiel ao encontrado na natureza com composições naturais.

“A Duas Rodas investe frequentemente em pesquisa e desenvolvimento, infraestrutura, equipamentos e capital intelectual na busca por inovar em produtos, processos e tecnologias, além de ampliar o posicionamento no mercado mundial”, informa Henriques.

Parceria e palestra:

A Duas Rodas apresentará, durante o evento, uma palestra gratuita com a especialista em desenvolvimento de produtos naturais (como extratos e desidratados de frutas e vegetais), Karina Luize da Silva. A profissional abordará o portfólio da Fruittion Botanicals, linha de produtos naturais e típicos dos países latino-americanos. A apresentação será no dia 31 de outubro, das 15h30 às 16h, no Speaker Corner.

“A maior parte dos produtos da linha Fruittion Botanicals possuem propriedades funcionais, como atividade antioxidante, efeito energético, controle de peso e aceleração de metabolismo. Falaremos tanto das questões ligadas à nutrição quanto as principais aplicações de cada item”, conta a profissional.

Em paralelo, a Duas Rodas patrocina também o 7º Building Healthier Brands. Trata-se de um fórum anual de tendências e inovação, que aborda os principais temas na área de saúde, nutrição e comunicação para indústrias de alimentos, bebidas e suplementos.

O evento acontece dia 31 de outubro, das 8h às 13h, no Espaço Pro Magno. São esperados 300 participantes, convidados da consultoria Equilibrium.

Alguns destaques do portfólio da Duas Rodas em saudabilidade:

– Lançamento na WellFood: Taste Full Techonologies

A Duas Rodas desenvolveu o portfólio Taste Full Technologies, que fornece soluções em redução de açúcar, de sódio, de gorduras e de moduladores de sabor para o mercado de saúde e bem-estar. O lançamento acontece durante a WellFood.

– T-Sweet: ingrediente saudável e premiado

A Duas Rodas conquistou o 3º lugar na categoria Ingrediente Alimentício mais Inovador da Fi Innovation Awards 2017, principal premiação nacional da indústria de alimentos, em reconhecimento ao T-Sweet, uma tecnologia de aroma 100% natural que promove a redução de 25% a 33% de açúcar em produtos da indústria como iogurtes e néctares, podendo reduzir ainda mais em outras categorias. O produto foi desenvolvido dentro do portfólio Taste Full Technologies, plataforma de ingredientes da multinacional voltada à promoção da saudabilidade na alimentação global, sem abrir mão do sabor, principal quesito para a recompra de produtos.

– Fruittion Botanicals: produtos naturais e típicos dos países latino-americanos

A multinacional brasileira reforçou neste ano o portfólio da Fruittion Botanicals, linha de produtos naturais e típicos dos países latino-americanos. A acerola, conhecida pelo seu alto teor de vitamina C, é um dos carros-chefes e foi desenvolvida em diferentes versões. O Camu-camu é outra novidade. Ele possui um grande mix de funcionalidades, como atividade antioxidante, efeito energético, controle de peso e aceleração de metabolismo. Já a Maqui é uma fruta de coloração roxa intensa, com sabor adstringente (levemente frutal e ácido), que se destaca pelas funcionalidades, como prevenção ao envelhecimento, combate ao estresse oxidativo e atividade antioxidante. Há também diferentes versões de produtos com especialidades naturais, como o Guaraná, o Açaí, o Mate, o Café, a Physalis, o Hibisco, a Graviola, o Mirtilo e o Lulo, também conhecido como Naranjilla. Os produtos são oferecidos nas versões desidratados em pó e em flocos, extratos em pó e líquidos e aromas.

– NA Less: substitui até 80% do sódio

O NA Less é um preparado alimentício para salgados, criado especialmente para ser adicionado a alimentos processados que necessitem de sabor salgado limpo sem a adição de alta concentração de sódio. Esse produto oferece aos alimentos as características gustativas que dão a mesma sensação de aumento de sabor do sal tradicional. Além de substituir o gosto do sódio, a solução oferece as características de conservação que os alimentos precisam, tais como as carnes e embutidos. Assim, atende a todas as necessidades das indústrias alimentícias.

Sobre o evento:

WellFood Ingredientes – Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Suplementos Alimentares – contará com exposições, conferências e eventos especiais. Os especialistas mostrarão as principais tendências, novas tecnologias, produtos e serviços que guiarão as indústrias de alimentos e farmacêutica nos próximos anos na hora de elaborar novos produtos. Com dois dias de duração, a expectativa é de que reúna as principais indústrias do setor, com mais de 1.500 visitantes, 300 congressistas e 30 expositores. Mais informações: www.wellfoodsummit.com.br

Compartilhe: