7 insights em segurança de alimentos

Notícias

7 de maio de 2018

7 insights em segurança de alimentos

Consumidores mais exigentes e indústrias alinhadas à preocupação do mercado impulsionam movimento a favor de transparência, qualidade e alimentos mais seguros

O consumidor tem ampliado os níveis de exigências de forma exponencial, provocando uma revolução no mercado global de alimentos e de bebidas. Mais consciente e criterioso, sua escolha de produto passa pelo crivo da transparência e ética das indústrias. Tem sede de mais informações e de segurança maior em relação ao produto que consome. Um comportamento que vem se fortalecendo nos últimos anos e que está entre as tendências-chaves de alimentos e bebidas para 2018 de agências como a Mintel e a Innova Market.

Alinhadas aos movimentos do mercado, as empresas de alimentos e bebidas têm ampliado, de forma contínua, os investimentos na implementação de sistemas de segurança de alimentos, que buscam a diminuição dos riscos, o fornecimento de produtos de melhor qualidade aos consumidores e o aumento da transparência entre todos os elos da cadeia de alimentos.

As indústrias alimentícias que estão adotando estes investimentos como estratégia de atuação no mercado, destacam-se com um novo diferencial.

Confira no blog Flavors & Botanicals o post com outros insights para entender melhor a segurança no segmento de alimentos e bebidas: Clique para acessar o artigo 7 insights em segurança de alimentos.

Compartilhe: